Costa do Sauípe (BA) – Seis brasileiros estarão em ação na chave principal do Costa do Sauípe Open, torneio challenger que marca a volta do circuito ao palco que já recebeu o Brasil Open. O principal nome do país é o cearense Thiago Monteiro, que estreia contra o boliviano Juan Carlos Prado Angelo.
Curiosamente, os dois deveriam se enfrentar na semana anterior em Curitiba, mas com a desistência do espanhol Carlos Taberner a chave mudou e eles não se cruzaram mais, podendo agora medir forças pela primeira vez no circuito. Inclusive o vencedor pode cruzar com Taberner na segunda rodada.
Quem também enfrentará um boliviano na primeira rodada é o convidado paranaense João Eduardo Schiessl, que vai encarar o oitavo favorito Hugo Dellien. Quem passar, cruzará em seguida com o vencedor do duelo entre o pernambucano João Lucas Reis e o argentino Santiago Taverna.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Neste quadrante também está o paulista Gustavo Heide, convidado da organização, que estreia contra o argentino Federico Gomez e se passar tem tudo para encarar outro argentino na fase seguinte, o cabeça de chave número 2 Juan Manuel Cerúndolo.
Um argentino também está no caminho do catarinense Pedro Boscardin, que no domingo decide o título em Curitiba e depois no Sauípe vai abrir campanha contra Juan Pablo Ficovich. Se avançar, ele tem boa chance de desafiar o argentino Mariano Navone, cabeça de chave número 1, na segunda partida.
Fechando a lista de brasileiros no torneio, o jovem Guto Miguel, que recebeu um dos convites, vai abrir campanha contra um rival do quali. Caso siga adiante, ele cruza com o vencedor do duelo entre o chileno Cristian Garin, sexto favorito, e o argentino Genaro Olivieri.











É o belo cenário da Bahia atraindo jogadores como Navone, Garin, Juan Cerundolo, …vai ser difícil para os brasileiros!!!!!
É um belo cenário… num estado com algumas das cidades mais violentas do mundo.
Bahia entregue ao crime organizado
O paulo vê a GLOBES, logo você já sabe que ele é desinformado..
De onde vc tirou essa asneira?
Ué, noticias… há um ranking mundial que compilar isso. Pra voce ger já ideia, vc nâo pode nem andar com roupa da Nike, Adidas e Mickey pois são símbolos de facções.
Segue abaixo a informação de alguns veículos de imprensa:
https://exame.com/brasil/brasil-tem-10-das-50-cidades-mais-violentas-do-mundo-veja-ranking/
https://istoedinheiro.com.br/brasil-tem-10-municipios-em-ranking-mundial-de-cidades-mais-violentas
https://www.gazetadopovo.com.br/republica/quais-sao-as-10-cidades-mais-violentas-do-brasil-2023/
Com certeza voce nunca pisou no Sauipe … quanto mais no resort …
Eu não estou falando da cidade ou do resort. Leia novamente…
Sim, a exportação do crime organizado por paulistas, PCC e cariocas, CV, para o resto do Brasil.
É torcer para irmos bem no quali e, assim, colocar quantidade absurda de brasileiros na chave. Depois, o resultado vem. Parabéns aos organizadores!
Toneio facinho para o Mariano Navone. Vai ser campeão sem muita dificuldade. Nenhum brasileiro chega a terceira rodada.
São só meus palpite.
Challenger forte hein? Chave pra lá de cascuda…