Costa do Sauípe (BA) – Seis brasileiros estarão em ação na chave principal do Costa do Sauípe Open, torneio challenger que marca a volta do circuito ao palco que já recebeu o Brasil Open. O principal nome do país é o cearense Thiago Monteiro, que estreia contra o boliviano Juan Carlos Prado Angelo.
Curiosamente, os dois deveriam se enfrentar na semana anterior em Curitiba, mas com a desistência do espanhol Carlos Taberner a chave mudou e eles não se cruzaram mais, podendo agora medir forças pela primeira vez no circuito. Inclusive o vencedor pode cruzar com Taberner na segunda rodada.
Quem também enfrentará um boliviano na primeira rodada é o convidado paranaense João Eduardo Schiessl, que vai encarar o oitavo favorito Hugo Dellien. Quem passar, cruzará em seguida com o vencedor do duelo entre o pernambucano João Lucas Reis e o argentino Santiago Taverna.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Neste quadrante também está o paulista Gustavo Heide, convidado da organização, que estreia contra o argentino Federico Gomez e se passar tem tudo para encarar outro argentino na fase seguinte, o cabeça de chave número 2 Juan Manuel Cerúndolo.
Um argentino também está no caminho do catarinense Pedro Boscardin, que no domingo decide o título em Curitiba e depois no Sauípe vai abrir campanha contra Juan Pablo Ficovich. Se avançar, ele tem boa chance de desafiar o argentino Mariano Navone, cabeça de chave número 1, na segunda partida.
Fechando a lista de brasileiros no torneio, o jovem Guto Miguel, que recebeu um dos convites, vai abrir campanha contra um rival do quali. Caso siga adiante, ele cruza com o vencedor do duelo entre o chileno Cristian Garin, sexto favorito, e o argentino Genaro Olivieri.
É o belo cenário da Bahia atraindo jogadores como Navone, Garin, Juan Cerundolo, …vai ser difícil para os brasileiros!!!!!