Paris (França) – Confiante depois de uma grande temporada de saibro, fazendo bonito nos três Masters 1000 disputados neste piso, com o vice-campeonato em Monte Carlo e as semifinais em Madri e Roma, o italiano Lorenzo Musetti acredita que seja um dos reais candidatos ao título de Roland Garros neste ano.
“Venho aqui com a ambição de vencer o torneio. Sinto que melhorei em todos os aspectos do meu jogo, sendo a parte física muito importante. Sinto-me pronto para grandes batalhas e é por isso que sinto que posso ser um candidato ao título”, afirmou o cabeça de chave número 9 em Paris.
“Nunca me senti tão confiante no meu tênis como agora. Sei que não preciso vencer o campeonato, mas sinto que sei como alcançá-lo”, acrescentou Musetti, que estreia em Roland Garros contra o alemão vindo do quali Yannick Hanfmann. Ele leva a pior no histórico contra o germânico com duas derrotas em três jogos.
Será a quinta participação do italiano de 23 anos na chave principal do Grand Slam francês, onde nunca conseguiu passar das oitavas de final. Suas melhores campanhas no torneio foram em 2021, em sua estreia, quando levou dura virada de Novak Djokovic, e em 2023, derrotado por Carlos Alcaraz em sets diretos.
Tá certo, tem que confiar nas suas qualidades.
Só tem chances se Alcaraz, Sinner, Djokovic e outros forem eliminados, antes de enfrentá-lo.
Caso contrário, sem chances…
Meu Deus … e vitória fácil até para o Djok com uma perna só, Alcaraz e Sinner então ignoram. Nem master 1.000 tem. 2 míseros títulos na carreira. Cada uma que me aparece.