Madri (Espanha) – No jogo que encerrou as quartas de final do Masters 1000 de Madri, Lorenzo Musetti encerrou a grande campanha do canadense Gabriel Diallo e garantiu seu lugar na semifinal do torneio em quadras de saibro na capital espanhola. Em apenas 1h29, o italiano marcou as parciais de 6/4 e 6/3.
Musetti vinha de uma grande vitória sobre Alex de Minaur na última quarta-feira e vai entrar no top 10 após o torneio. O italiano de 23 anos e vencedor de dois títulos de ATP ainda busca seu primeiro Masters 1000 e disputou recentemente a final de Monte Carlo.
O adversário de Musetti na semifinal desta sexta-feira às 15h (de Brasília) será o britânico Jack Draper, número 6 do ranking e campeão do Masters 1000 de Indian Wells, que evitou um duelo italiano ao vencer Matteo Arnaldi por 6/0 e 6/4. O britânico levou a melhor nos três duelos anteriores entre eles.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Diallo, que entrou na chave como lucky-loser, fez a melhor campanha da carreira em um Masters 1000. O canadense de 23 anos e atual 78º do ranking vai saltar 25 posições na próxima atualização da lista e chegar ao 53º lugar. A vitória mais expressiva foi sobre Grigor Dimitrov, 16º do ranking, em jogo que salvou três match-points.
Back-to-back Masters 1000 SFs ✅@Lorenzo1Musetti is in some form now!#MMOpen pic.twitter.com/FePPTQsS8q
— Tennis TV (@TennisTV) May 1, 2025
A partida começou melhor para o canadense, que foi o primeiro a quebrar e chegou a liderar o set inicial por 4/2, mas Musetti reagiu no fim do set e venceu quatro games seguidos. Quando sacava para fechar, o italiano teve trabalho e salvou quatro break-points.
Logo na abertura do segundo set, Musetti voltou a quebrar e saiu vencendo por 2/0. Com isso, chegou a seis games seguidos na partida. Desta vez, o italiano não enfrentou break-points e cedeu apenas dois pontos em seus games de serviço, voltando a quebrar no último game da partida. Diallo até terminou o jogo com mais winners, 14 a 12, mas cometeu 38 erros contra 12 do italiano.
Agora garantiu o TOP10. Sexto italiano na história, junto com Sinner, Panatta, Berrettini, Barazutti e Fognini