Madri (Espanha) – A vitória conquistada pelo britânico Jack Draper nesta quinta-feira no Masters 1000 de Madri, batendo o italiano Matteo Arnaldi por 6/0 e 6/4, depois de 77 minutos de embate, terá uma comemoração dobrada. Além de garantir um lugar nas semifinais do torneio espanhol, o triunfo também levará o tenista de 23 anos pela primeira vez ao top 5 da ATP.
Draper se tornará o quarto jogador britânico a chegar ao top 5 na história da ATP, juntando-se ao ex-número 1 do mundo Andy Murray , aos ex-número 4 do mundo Tim Henman e Greg Rusedski. Ele está saindo da atual sexta colocação para o quinto lugar e não conseguirá avançar mais, mesmo se for campeão no domingo.
Campeão do Masters 1000 de Indian Wells, o britânico segue em busca de sua primeira final no saibro. nas semifinais ele terá pela frente o vencedor do duelo entre o italiano Lorenzo Musetti e o surpreendente canadense Gabriel Diallo, que entrou na chave principal de lucky-loser e venceu três de suas quatro partidas em três sets.
Na vitória pelas quartas de final na Caixa Mágica, o quinto pré-classificado do torneio enfrentou um break-point sequer e converteu quatro dos 10 que teve a seu favor. Ele venceu 77% dos pontos de saque e teve 49% de aproveitamento nas devoluções. Draper não apenas anotou mais bolas vencedoras que Arnaldi (17 a 14), mas também cometeu 10 erros não forçados a menos (15 a 25).
O primeiro set foi todo do britânico, que cedeu apenas 10 pontos ao rival e abriu a partida com um “pneu”. Arnaldi quebrou a sequência negativa ao confirmar o serviço no primeiro game da segunda parcial, mas no terceiro voltou a ser ameaçado e no quinto amargou nova quebra. Draper teve mais dois break-points no sétimo, não os converteu, mas manteve sem problemas vantagem até o final.
Draper está aproveitando bem o “vácuo” deixado pelos tenistas top 10.
Jogador muito forte e com resultados consistentes… ficará um bom tempo entre os melhores.
Draper é completo.
Draper jogando muito, vitória merecida. O que tá ficando muito chato é essa mania de jogador toda hora pedir toalha ao pegador. Tem uma caixinha do lado é só ir pegar, por outro lado eu não vejo jogador de basquete de vôlei se enxugar a toda hora, enche o saco isso agora a mania de testar 5 ou 6 bolas que servirão para sacar, outro porre!!!
Percebe-se que vc nunca jogou tênis. Vá experimentar, tenho certeza que vai gostar e passar a entender melhor esse esporte e, então, entender o pq dessa questão da toalha e das bolas.
Baita jogador, problema do Draper são as lesões, algo corriqueiro nessa nova geração. Jogador nada midiático, que fique no top 5 por um bom tempo e tire de lá DiMenor e Ruud.
kkkkkkk agora é só ladeira abaixo pro sérvio…