Santa Fé (Argentina) – O pernambucano João Lucas Reis comemorou neste domingo a maior conquista da carreira, erguendo pela primeira vez uma taça de challenger. Na final em Santa Fé, ele derrotou em sets diretos o cabeça de chave 7, o tenista da casa Lautaro Midon, coroando uma grande campanha no saibro argentino.
“Lutei muito por esse (troféu) e que bom que veio o resultado na hora certa. Muito feliz! Agradeço à minha família por todo o apoio de sempre, aos meus patrocinadores, e à minha equipe da Tennis Route por nunca deixar de acreditar em mim e me ajudar a enxergar o caminho todos os dias. Seguimos que a estrada é longa”, escreveu Reis em sua página no Instagram.
A conquista desta semana levará João Lucas para bem perto de seu melhor ranking. Ocupando atualmente a 313ª colocação, o pernambucano de 25 anos voltará ao top 300 subindo para a 266ª colocação na próxima segunda-feira. Ele já ocupou o 259º posto em maio de 2023.
Reis vem em grande momento no circuito, venceu 10 partidas seguidas, já que antes do título em Santa Fé, o quinto da carreira, havia faturado o M25 Coquimbo, que até esta semana era sua maior conquista. Neste ano, ele soma 32 vitórias em todos os níveis e está saltando para o 163º lugar na corrida da temporada, na qual é o quarto melhor do país.
Parabéns. Grande vitória, tá voando
Parabéns pro Reis! Primeiro título de Challenger dele. Com isto, em 2025 são cinco títulos de Challengers conquistados pelos brasileiros, dois com o João Fonseca (Challengers grandes), dois com o Felipe Meligeni e este agora do Reis.
Parabéns Joâo! Grande conquista! Força na caminhada!
Parabéns, João. Na torcida por você e para os nossos tenistas brasileiros. Que você siga crescendo. Tem muita carreira pela frente e se Deus quiser virão outras conquistas!
Parabéns ao João Lucas Reis.
Parabéns João Lucas Reis, pernambucano arretado, elevando o tênis do nordeste do Brasil a grandes patamares! Rumo ao Top 2 Brasil e ao Top 100 da ATP!
Tem jogado muito bem e merecidamente ganhou o seu maior torneio. E já vai para outro semana próxima. Parabéns!
Parabéns João, finalmente seu potencial está virando resultado. Sempre vi um jogador que bate muito pesado na bola, mas faltava consistência e variação no jogo. Só de ter mais consistência já está colhendo os frutos.
Que ano está tendo esse brazuca! E q momento: dois títulos em sequencia, os dois maiores da carreira, 10 vitórias consecutivas. Vai fundo, João!
Parabéns João vai pra cima irmão !!!!
Seria bom ele vencer mais 2 challengers pelo menos para conseguir vagas para o US Open e também o Australian Open (no caso o quali).
Parabéns Reis, isso ai