Riad (Arábia Saudita) – A paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos garantiram vaga inédita no WTA Finals quando se classificaram para a decisão do WTA 500 de Ningbo, no dia 18 deste mês, onde acabaram ficando com o vice-campeonato. Mas na semana passada, elas conquistaram o título do WTA 500 de Tóquio, o quarto delas juntas.
Atualmente em 17º lugar no ranking de duplas, Luísa Stefani conquistou em Tóquio seu 13º título no circuito da WTA e disputou a 21ª final da carreira. Foi na capital japonesa que ela conquistou a medalha olímpica de bronze, ao lado de Laura Pigossi, em 2021. Já a experiente Timea Babos, ex-número 1 de duplas e atual 16ª colocada aos 32 anos, venceu seu 29º torneio em Tóquio.
Esta será a primeira vez que Stefani jogará a seleta competição de final de ano. Em 2024, ela foi como reserva ao lado da holandesa Demi Schuurs. O torneio com as oito melhores duplas do ano será disputado a partir deste sábado em Riad, na Arábia Saudita. A paulista desembarcou neste meio de semana em Riad para realizar sua preparação in loco e mostrou em vídeo as instalações.
Antes do início da competição, algumas atividades foram realizadas nas quadras duras da Arena Coberta da Universidade Rei Saud, um local de padrão internacional criado especificamente para sediar o evento que encerra a temporada da WTA.
Os atletas da Special Olympics Arábia Saudita e da Fundação WTA, participaram de exercícios de tênis, criando memórias inesquecíveis para todos. As atividades contaram com a presença da americana Jessica Pegula, da polonesa Iga Swiatek, da francesa Caroline Garcia e da técnica escocesa Judy Murray.
O WTA Finals reúne as melhores atletas do tênis feminino há mais de 50 anos. O torneio já aconteceu em diversas cidades do mundo, desde a primeira edição em Boca Raton, passando por Nova York, Istambul, Singapura e outras grandes metrópoles.
 
								

 
											
 
								




 
								


