Aliassime barra Vacherot em dia inspirado e fica perto de voltar ao Finals

Foto: Rolex Paris Masters

Paris (França) – Sempre um tenista perigoso sobre quadras duras cobertas, o canadense Félix Auger-Aliassime segue em sua arrancada de final de temporada e está cada vez mais perto de retornar ao ATP Finals, competição que disputou uma única vez, em 2022.

O número 10 do ranking teve uma atuação firme e precisa diante do monegasco Valentin Vacherot nesta sexta-feira, marcou as parciais de 6/2 e 6/2, e assim avançou para a semifinal do Masters 1000 de Paris. Seu adversário sairá do duelo seguinte, entre o australiano Alex de Minaur e o cazaque Alexander Bublik.

Aliassime chega a 3.595 pontos na temporada e está agora apenas 90 atrás do oitavo colocado, o italiano Lorenzo Musetti. Ele pode dar o salto decisivo ao Finals se atingir a decisão de domingo, mas ainda terá uma chance no ATP 250 de Metz da próxima semana, para o qual está previamente inscrito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O russo Daniil Medvedev também é postulante a essa oitava vaga. Está com 2.760 pontos e pode ir a 2.960 caso elimine o alemão Alexander Zverev nesta tarde. Ainda assim, o russo terá de ganhar Paris para chegar a 3.560 e se manter na disputa. Ele precisaria então de convite para disputar Atenas ou Metz, alternativa que também cabe a Musetti.

Em sua espetacular atuação desta sexta-feira, em que dominou todos os aspectos em quadra, Aliassime marcou o dobro de winners (22 a 11) e a metade dos erros (10 a 20) do que seu adversário, tendo ainda dominado os ralis da base (37 a 17) e vencendo todas as nove subidas à rede. Além disso, o primeiro saque funcionou muito bem, com 69% de acerto e 89% de sucesso. Cedeu os únicos dois break-points na hora de sacar para a vitória, mas reagiu muito bem a partir do 15-40.

“Cada partida é um desafio diferente”, analisou o canadense de 25 anos. “Eu já havia treinado com o Vacherot, mas jogar é outra coisa. Acho que mantive grande intensidade desde o começo da partida”. Aliassime garante não estar focado em ranking ou na vaga. “Entro em quadra na busca de ganhar todos os jogos”, sorriu. “A preocupação maior é mostrar consistência”.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonardo
Leonardo
5 horas atrás

E de lambuja impede que Vacherot uktrapasse Fonseca no ranking. Confirmando que na proxima semana assume o posto de 24 do ranking.

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
4 horas atrás

Legal, estava torcendo para o Felix. Fará sua 4º semifinal de Master 1000 na carreira, a 2º em Paris. A ida à final o coloca em 8º no ranking.

Thiago Timóteo
Thiago Timóteo
4 horas atrás

Tomara que ele se classifique pro Finals. Está jogando demais desde o USO. E é bom vê-lo jogando bem e sendo competitivo.

Ma Long
Ma Long
2 horas atrás
Responder para  Thiago Timóteo

E está jogando muito mais do que o Musetti.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.