Hong Kong – Em mais um capítulo de abandonos e contusões que marcam este final de temporada, a suíça Belinda Bencic desistiu de entrar em quadra nesta sexta-feira para disputar as quartas de final do WTA 250 de Hong Kong. Campeã no domingo em Tóquio, ela sentiu problema na coxa.
“Estou muito decepcionada por ter que desistir hoje da minha partida de quartas de final aqui em Hong Kong devido a uma lesão na coxa”, disse a suíça de 28 anos, que começou a temporada como número 421 do mundo e encerrará na excelente 11ª posição.
“Joguei muito tênis nas últimas semanas e fiz tudo o que pude para me manter saudável, mas não foi possível”. Ela enfrentaria Cristina Bucsa e assim a espanhola avançou diretamente à semifinal, onde enfrentará a australiana Maya Joint, quinta principal inscrita. Em temporada de ascensão, Joint superou a japonesa Himeno Sakatsume, por 6/4, 6/2 e 6/4.
Semifinal canadense
A outra semifinal terá um duelo todo canadense e inédito: a sensação Viktoria Mboko jogará contra a canhota Leylah Fernandez. Número 21 do ranking aos 19 anos, Mboko viu a russa Anna Kalinskaya desistir da partida quando já perdia por 6/1 e 3/1, enquanto Fernandez marcou duplo 6/4 em cima da romena Sorana Cirstea.
Mboko passou quatro torneios sem vencer na estreia desde que surpreendeu o circuito com o título no WTA 100 de Montréal, mas enfim começou a reagir em Tóquio, onde avançou até as quartas, e agora marca três vitórias seguidas em Hong Kong. Ela já garante o 18º posto, seu novo recorde pessoal.
Fernandez realiza um bom final de temporada, tendo conquistado há poucos dias o WTA de Osaka. Com isso, voltou a ocupar o 22º lugar do ranking. Caso chegue na final, terminará a temporada no top 20. Ela já foi a 13º do ranking depois de atingir a final do US Open de 2021.
Leylah into the semifinal 👏@leylahfernandez reaches the final four in Hong Kong, beating Cirstea 6-4, 6-4.#PHKTO2025 pic.twitter.com/c77k9yMNd4
— wta (@WTA) October 31, 2025
O torneio em Hong Kong sofreu várias baixas de última hora. Naomi Osaka e Emma Raducanu recuaram da inscrição e finalizaram a temporada. O mesmo aconteceu com Daria Kasatkina: “A agenda está muito pesada, mental e emocionalmente estou no meu limite e, infelizmente, não estou sozinha”, disse a russa naturalizada australiana, de 28 anos.
 
								

 
											
 
								





 
								

