PLACAR

Moutet conta com o público francês e desafia Sinner nas oitavas

Corentin Moutet (Foto: Corinne Dubreuil/FFT)

Paris (França) – No jogo que encerrou a programação desta sexta-feira em Roland Garros, o público na quadra Suzanne Lenglen comemorou a classificação de Corentin Moutet, que derrotou o austríaco Sebastian Ofner por 3/6, 6/4, 6/4 e 6/1 em partida com 2h47 de duração.

Aos 25 anos, Moutet faz sua sétima participação em Roland Garros e chega pela primeira vez às oitavas. Até então, a melhor campanha do francês era uma terceira rodada em 2019. Ele agora terá a missão de desafiar o italiano Jannik Sinner, número 2 do mundo.

“Nunca o enfrentei e também nunca treinamos juntos. Ele é o número 2 do mundo e talvez seja melhor jogador do mundo no momento. Veremos o que acontece”, disse Moutet, que busca sua primeira vitória contra top 10.

Após a partida desta sexta-feira, Moutet fez questão de agradecer à torcida pelo apoio. “Muito obrigado a todos. Estou super feliz por estar na segunda semana, era um dos meus sonhos e a atmosfera do estádio foi incrível. Vi o Nadal vencer 25 vezes aqui (risos). Já estou feliz por chegar à segunda semana e espero ir ainda mais longe”.

O atual 79º do ranking também falou sobre sobre o comportamento mais passional em quadra e garante que não tem como objetivo desestabilizar os oponentes. Ele ainda valorizou o esforço de Ofner, que vinha de dois jogos muito longos no torneio.

“Meu objetivo principal não é enlouquecer o adversário (risos), é fazer o meu jogo”, afirmou. “Tenho que dar os parabéns ao Sebastian. Sabemos o quanto é difícil estar aqui. Ele jogou cinco sets duas vezes e terminou sua segunda rodada na noite passada. É extremamente difícil se recuperar em um Grand Slam”.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
11 dias atrás

Após o seu 1o jogo, na entrevista em quadra, com a torcida enlouquecida e fazendo muito barulho, o Corentin falou duas vezes em português, rindo e pedindo silêncio a todos…Foi bem interessante.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE