PLACAR

Monteiro estreia contra Lajovic e pode desafiar Tsitsipas

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) – Classificado para a chave principal do Masters 1000 de Madri através do qualificatório, o cearense Thiago Monteiro conheceu seu caminho na chave principal. Ele terá pela frente na primeira rodada o sérvio Dusan Lajovic, de 33 anos e atual 65 do mundo.

Ao furar o quali em Madri, Monteiro se juntou ao paranaense Thiago Wild e ao carioca João Fonseca na disputa, encerrando um jejum de 14 anos sem três brasileiros na disputa de um mesmo Masters 1000. Se passar por Lajovic na estreia, ele desafiará o grego Stefanos Tsitsipas na segunda rodada.

“Mais uma chave de Masters 1000. Mais um excelente resultado e um grande objetivo alcançado. Poder estar com consistência nesses grandes torneios é o que faz a diferença no ranking. Agora é levar a confiança que ganhei nos jogos do quali para a primeira rodada e ir com tudo”, disse Thiago Monteiro, que venceu nesta terça-feira o moldávio Radu Albot por 7/6 (8-6), 1/6 e 6/4.

“Foi um jogo muito duro hoje, bem complicado. O Albot é um cara muito sólido e eu já saí atrás no começo do jogo, mas segui lutando. Hoje foi importante acreditar no que eu estava fazendo e no jogo. Por mais que estivesse em situações adversas, sei que o jogo muda rápido. Estava confiante no meu jogo e isso foi o detalhe que favoreceu pro meu lado no final”, analisou o número 2 do Brasil e 118º do mundo.

Sétimo encontro entre Monteiro e Lajovic

Será a quarta vez que eles medirão forças em chaves principais de ATP e a sétima no total. Lajovic leva vantagem no retrospecto das partidas no nível ATP, com duas vitórias e uma derrota, mas no geral os dois estão empatados, com três triunfos para cada lado.

O sérvio venceu o primeiro encontro, dez anos atrás no quali do Brasil Open, também se deu bem no ATP 250 de Los Cabos (2016) e em Roland Garros, ambos na primeira rodada. Monteiro triunfou na primeira rodada do ATP 250 de Bastad (2017) e venceu os dois embates mais recentes.

Dois anos atrás, Monteiro e Lajovic se cruzaram duas vezes, ambas com vitórias do canhoto de Fortaleza, que bateu o sérvio nas quartas do challenger de Salzburgo e depois repetiu a dose no quali do ATP 500 de Viena. Os confrontos no saibro foram quatro, com dois triunfos para cada lado.

Monteiro fura quali em Madri e disputa seu 10º Masters 1000

14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Faber Monteiro
Faber Monteiro
26 dias atrás

Boa Sorte Thiaguinho!!!
Vamos!!!

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
26 dias atrás

Vamos Thiago !

João Sawao ando
João Sawao ando
26 dias atrás

Da para ganhar do dusan

Paulo Mala
Paulo Mala
26 dias atrás

Em se tratando de um master1000 não vai ter muitas opções ganhaveis.
Deu sorte em pegar um jogo acessível, apesar de difícil pelo nível atual do Monteiro

André
André
26 dias atrás
Responder para  Paulo Mala

Você olhou a chave? Tinham 3 confrontos QxQ, Galan, chinês de 19 anos e Coric (que quase perdeu pro Monteiro ano passado). Claro que na fase atual do Monteiro nenhum jogo seria fácil, mas o Lajovic é um saibrista raiz que está em boa forma…

Fred Magalhães
Fred Magalhães
25 dias atrás
Responder para  André

Tbm acho. O sorteio poderia ter sido melhor. Durante quase derrubou tsitsipas em barcelona

André
André
26 dias atrás

Conseguiu pegar a pior posição na chave…de longe…que azar

Refaelov
Refaelov
26 dias atrás

Ao meu ver é a pior estreia e a possível pior eventual segunda rodada dentre os BRs, sobretudo por se tratarem de adversários mais afeitos ao saibro e vindos de boa semana..

O lado bom é q, como bem trouxe a reportagem, o histórico entre os dois é longo e equilibrado.. penso q as condições de Madri favorecem mais o jogo do Monteiro doq do Sérvio, vamos ver..

Última edição 26 dias atrás by Refaelov
Gusmão
Gusmão
26 dias atrás

Força Monteiro.
Acredita, que dá para avançar.

Força Brasileiros.

Rogério
Rogério
26 dias atrás

O Monteiro teve o pior sorteio possível para os qualis. Mas ele está de parabéns, não era favorito para ficar com uma das vagas na chave principal. Agora é jogar sem pressão.

Rbclima
Rbclima
26 dias atrás

Vai ser pau a pau!

Juscelino Pinho
Juscelino Pinho
26 dias atrás

Vai na garra e confiança Fonseca.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
25 dias atrás

Desafio complicado pro Thiagão! Lajovic é bem indigesto!

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
25 dias atrás

Jogo aberto , melhor do que pegar jovens. Vamos Monteirão da Massa, avante Brazucas

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE