“Essas adolescentes estão me testando”, brinca Sabalenka

Melbourne (Austrália) – Aryna Sabalenka se mantém firme na busca de seu terceiro título de Australian Open após vencer a jovem Iva Jovic por 6/3 e 6/0, nesta terça-feira. Apesar do placar a número 1 admite ter sido um jogo difícil. 

“Ela é uma jogadora incrível, foi uma partida difícil. Não olhem para o placar, não foi nada fácil. Ela jogou um ótimo tênis, me levou a um nível melhor. Estou muito feliz com a vitória, foi uma batalha”, disse Sabalenka sobre a norte-americana de 18 anos. 

A rodada anterior da bielorrussa também foi contra uma jogadora muito jovem, a canadense Victoria Mboko, de 19 anos. “Essas adolescentes estão me testando nas últimas rodadas”, brincou Sabalenka. 

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Segundo a própria tenista, o jogo desta terça-feira, principalmente no segundo set, foi uma de suas melhores atuações de sua carreira.  “Senti que precisava intervir e pressioná-la ainda mais, porque percebi que ela é jovem, ambiciosa, e durante a partida eu soube que, independentemente do placar, ela continuaria lutando. Eu sabia que tinha que entrar em campo e mostrar o meu nível e a minha classe. Acho que isso realmente me ajudou a arriscar os pontos e a confiar no meu jogo”, disse. 

Ao ser questionada se já se acostumou a chegar a tantas semifinais, ela admitiu que “é difícil de acreditar”. “Eu acho que o que me ajuda a estar nessa posição toda hora é o foco que eu tenho nas coisas certas. Definitivamente, isso ajuda muito na consistência”, explicou. 

Comentando sobre o calor em Melbourne, Sabalenka brincou com o fato de que a organização do torneio não fechou totalmente o teto durante a sua partida e, logo após, o confronto masculino teve o espaço coberto. “No fim do jogo estava muito quente. Mas foi bom eles terem fechado a metade do teto, estávamos com bastante sombra nas costas. Nós mulheres somos mais fortes que os homens, então fecharam o teto para eles para que não sofressem”, disse rindo. 

Na semifinal, enfrenta a número 12 do ranking, Elina Svitolina, que conquistou seu espaço ao derrotar Coco Gauff por 6/1 e 6/2. De seis partidas que já jogaram juntas, Sabalenka venceu cinco.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
7 horas atrás

Aryna Sabalenka, a rainha do tênis feminino atual. Está jogando muito, evoluiu bastante e está um degrau acima das demais top 5 na minha opinião.

Evandro
Evandro
1 hora atrás

Arena Sabalenka está em um nível fortíssimo. Ela, como se diz, sobra. Mesmo nos dias ruins, ela é muito competitiva. Está se desenhando uma hegemonia no tênis feminino.

Evandro
Evandro
1 hora atrás

“Nós mulheres somos mais fortes que os homens, então fecharam o teto para eles para que não sofressem”.
Brincadeira com fundo de verdade. rs

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.