Bad Waltersdorf (Áustria) – O cearense Thiago Monteiro e o paranaense Thiago Wild estão na chave de simples no challenger de Bad Waltersdorf, em quadras de saibro na Áustria. O torneio distribui 181.250 euros em premiação, com 125 pontos na ATP ao campeão.
Monteiro, de 31 anos e 169º do ranking, estreia contra o espanhol Daniel Merida, jovem de 20 anos e 166º colocado, em confronto inédito no circuito. Em caso de vitória, ele pode enfrentar o lituano Vilius Gaubas ou o argentino Roman Burruchaga, oitavo favorito. O quadrante é o mesmo do também argentino Thiago Tirante, cabeça 4.
Wild terá uma estreia difícil. O número 2 do Brasil e 146º do ranking desafia o tcheco Vit Kopriva, segundo cabeça de chave e 88º do mundo. Kopriva venceu o único duelo anterior contra o paranaense, em 2021. Em caso de vitória Wild pode enfrentar o austríaco Joel Schwaerzler, ex-número 1 juvenil, ou tenista do quali. O quadrante ainda tem o espanhol Pablo Carreño Busta.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas, os gaúchos Orlando Luz e Marcelo Demoliner são os principais cabeças de chave e estreiam contra os austríacos Neil Oberleitner e Joel Schwaerzler. Em caso de vitória, podem enfrentar os também anfitriões Nico Hipfl e Sandro Kopp ou os sérvios Ivan e Matej Sabanov. No quali de simples, Luz abandonou a partida contra o tcheco Tadeas Paroulek quando perdia por 7/6 (7-1) e 5/5.
Reis, Boscardin e Daniel jogam na Argentina
O pernambucano João Lucas Reis, de 25 anos e 232º do ranking, é o oitavo cabeça de chave no challenger de Villa Maria, em quadras de saibro na Argentina. O evento distribui US$ 100 mil, com 75 pontos ao vencedor. A estreia será contra o tailandês Maximus Jones, 374º colocado.
Em caso de vitória na primeira rodada, Reis pode enfrentar outro brasileiro. Isso porque o vencedor joga nas oitavas contra quem vier da partida entre o catarinense Pedro Boscardin, 341º do ranking, e o jovem boliviano de 20 anos Juan Carlos Prado Angelo, 268º colocado.
Outro brasileiro na chave, e no mesmo quadrante de Reis e Boscardin, é o paulista Daniel Dutra da Silva. O canhoto de 37 anos e 359º do ranking desafia o norte-americano Emilio Nava, principal cabeça de chave e 101º do mundo. O vencedor pode enfrentar o peruano Juan Pablo Varillas ou um tenista do quali.













De todos eles eu acho que só o Reis avança, demais todos r1
Tudo R1. Só o Reis deve avançar talvez o Monteiro se estiver com fisico em dia.
O Wild deve dar OUT… Afinal ele se esforçou tanto no confronto contra a Grécia pela Davis…