Paris (França) – Um dos tenistas mais experientes do circuito atual, o francês Gael Monfils mostrou gostar de algumas tradições. Antes de fazer sua estreia em Roland Garros, ele viu com bons olhos o fato do torneio contar com os juízes de linha e não com marcações eletrônicas.
“Gosto que algumas coisas sejam feitas à moda antiga. Acho positivo ter juízes de linha aqui, crescemos com eles e eles trazem algo diferente para o jogo”, afirmou o francês de 38 anos de idade, que faz aniversário em setembro.
Utilizado em todos os grandes eventos preparatórios para o Grand Slam francês, o sistema automático de chamada eletrônica ficou de lago em Paris. Durante a temporada de saibro, houve algumas polêmicas com as marcações, dividindo o circuito entre os reticentes e os que apoiam a modernidade
Atual 42 do mundo, Monfils abrirá sua campanha em Roland Garros contra o boliviano Hugo Dellien, em duelo inédito no circuito. O vencedor tem tudo para desafiar na rodada seguinte o britânico Jack Draper, que estreia na competição contra o italiano Mattia Bellucci.