Contrexeville (França) – A carioca Ingrid Martins vai em busca de mais um título de duplas em nível 125 neste sábado. Novamente ao lado da norte-americana Quinn Gleason e na condição de cabeças 1, Ingrid superou o dueto espanhol formado por Yvonne Cavalle e Alicia Herrero, com parciais de 6/3, 5/7 e 10-4
A decisão será contra as cabeças 2 da semana, a britânica Emily Appleton e a holandesa Isabelle Haverlag, que passaram pela dupla de Laura Pigossi junto à espanhola Angela Fita Boluda, com placar de 7/5 e 6/4.
Nesta temporada, Ingrid e Gleason foram a duas outras finais de nível 125 na Itália, tendo sido campeãs em Grado e vices em Bari. O torneio francês tem premiação de 100 mil euros e oferece 5.220 euros à dupla vencedora.
A carioca ocupa o 80º posto do ranking e está recuperando oito posições com os 81 pontos somados e pode ir ao 71º lugar se faturar os 125 pontos do título. Sua mais alta posição foi a 47º.
Laura por sua vez é 116ª nas duplas e sobe provisoriamente para 105º, sua mais alta classificação da carreira como duplista, quatro acima da melhor marca anterior.
Já no ITF W50 de Aschaffenburg, no saibro alemão, a fluminense Rebeca Pereira e a chilena Fernanda Labrana foram eliminadas nas quartas pelas principais cabeças de chave do torneio, a sul-coreana Sohyun Park e a chinesa Wushuang Zheng por 6/3, 3/6 e 10-6. Elas vinham de vitória por duplo 6/0 na estreia contra as alemãs Sophia Ksandinov e Livia Sistermann. Aos 31 anos, Rebeca ocupa o 422º lugar.
Parabéns Ingrid, vai pra cima e boa sorte