Londres (Inglaterra) – Embora não esteja competindo em Wimbledon neste ano e tampouco comentando, o australiano Nick Kyrgios segue bastante participativo em relação ao torneio. Ele se mostrou furioso com a grande mudança que tirou os juízes de linha e os substituiu por marcações eletrônicas.
No podcast Whistleblowers, do Daily Mail, o vice-campeão no All England Club três anos atrás disparou contra a decisão. “Foi um verdadeiro desastre”, disse Kyrgios, que já no início do torneio pediu que as tradições fossem respeitadas no gramado sagrado, incluindo os juízes de linha .
“Talvez Wimbledon devesse ser apenas um daqueles torneios em que as tradições nunca mudam. Você tem juízes de linha e tem desafios”, reforçou o australiano.
Embora queira que o esporte evolua, ele defende algumas tradições. “Este é o nosso maior evento e ainda temos esses problemas”, comentou Nick, destacando o ocorrido na partida das oitavas de final da Sonay Kartal contra Anastasia Pavlyuchenkova, na qual o sistema eletrônico de pontuação não conseguiu registrar uma bola jogada para fora da quadra.
Os organizadores posteriormente se desculparam e afirmaram que a falha foi causada por erro humano, já que alguém desativou acidentalmente o sistema no meio do jogo.
Kyrgios enfatizou, no entanto, que o tênis prospera com decisões acirradas e controversas. “E quanto a caras como eu e John McEnroe? Nossos melhores momentos vêm de conflitos com juízes de linha”, disse o australiano, que teria preferido uma implementação lenta da tecnologia.
Sem falar no quique duplo fake na final de duplas mistas.
Não chega a ser desastre, mas WB não se atualizou à tecnologia. Ontem li uma reportagem bem interessante sobre esta questão. Fica a sugestão:
https://theconversation.com/wimbledons-electronic-line-calling-system-shows-we-still-cant-replace-human-judgment-260845
Nem leio mais nada desse cara, só vive de polêmicas
Pior q nessa dai ele mandou bem, man. hehehe
Acho um absurdo o espaço que a mídia dá este cara!!