São Paulo (SP) – Está definido mais um convite (wild card) para a chave principal do Brasil Tennis Classic – Ano VII, torneio profissional que começa no próximo domingo, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. A jovem Nathalia Pontes Tourinho foi contemplada com o convite para o ITF W35, evento que distribui US$ 30 mil em premiação e pontos para o ranking da WTA.
A entrada para os jogos é gratuita, mediante retirada dos ingressos no site appticket.com.br/ecp, sempre a partir das 10h do dia anterior às partidas. A quantidade de ingressos é limitada e a programação diária é divulgada no fim da tarde do dia anterior.
Nathalia tem apenas 14 anos e já está disputando o circuito juvenil da ITF, no qual ocupa atualmente a 348ª posição no ranking mundial sub-18. Apesar da pouca idade, tem objetivos claros: quer se tornar jogadora profissional. Neta do idealizador do tradicional Bahia Juniors Cup, ela cresceu envolvida com o tênis e hoje viaja o mundo em busca de seus objetivos.
Neste momento, está no México, onde disputa as quartas de final de um torneio J100. Em 2024, foi destaque ao vencer uma partida na chave do Roland Garros Junior Series em São Paulo, evento classificatório para o Grand Slam juvenil francês.
Nathalia disputou seu primeiro torneio profissional em abril, também um W35 em São Paulo. Agora, o convite para o torneio no Pinheiros representa mais uma chance importante de ganhar experiência no circuito profissional.
“Fiquei muito honrada e feliz com a notícia do wild card. É um grande incentivo para uma juvenil que sonha em se tornar profissional e serve como indicativo de que estou no caminho certo.”
Nathalia se junta a Olívia Carneiro, primeira jogadora a receber convite para a chave principal, que já tem confirmadas as participações de Thaisa Pedretti, Luiza Fullana, Ana Candiotto e Julia Konishi. O qualifying, que distribui mais oito vagas na chave principal, será disputado nos dias 14 e 15 de julho. Os jogos da chave principal têm início no dia 15.
Vi a Nathalia jogando no final do ano passado no Rio Tennis Academy e fiquei impressionado com a potência de seus golpes, e a facilidade de vencer tenistas mais velhas e levar o título.
Onde ela treina atualmente? Tomara que tenha um bom patrocínio e um bom treinador…
Ela treinava no Pinheiros, tem postagem dela treinando na rps academia nos Estudos Unidos