Metz (França) – O jovem norte-americano Alex Michelsen não perdeu tempo em sua estreia no ATP 250 de Metz e gastou apenas 76 minutos para derrotar o convidado da casa Harold Mayot salvando todos os nove break-points que enfrentou para fechar o jogo com parciais de 6/3 e 6/1.
Cabeça de chave número 8, o tenista de 20 anos pode ter pela frente o cearense Thiago Monteiro, caso o brasileiro consiga superar uma estreia duríssima contra o francês Richard Gasquet, que vai se aposentar no ano que vem e entrou na disputa graças a um convite da organização. A partida do brasileiro acontecerá já nesta segunda-feira.
“Acho que meu backhand foi o fator determinante. Sinto como se estivesse apenas acertando as linhas com ele hoje. Isso nem sempre acontece, mas quando acontece, é muito bom. Minha devolução de forehand também foi inacreditável, então isso é sempre um ponto positivo”, analisou Michelsen.
Se a torcida não conseguiu ver a vitória de Mayot, nativo de Metz, o compatriota Corentin Moutet salvou o dia para os franceses na outra partida deste domingo. Ele quebrou sua sequência de seis derrotas em chaves principais depois que o indiano Sumit Nagal foi forçado a desistir quando perdia por 7/5 e 4/0.
Depois de garantir sua primeira vitória fora de um qualificatório desde agosto, quando parou na segunda rodada de Winston-Salem e também a primeira em quadras cobertas desde 2022, Moutet enfrentará o cazaque Alexander Shevchenko ou o alemão Jan-Lennard Struff, sétimo favorito, na próxima rodada.