Michelsen surpreende em Melbourne e elimina Tsitsipas na estreia

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – O início da nova temporada parece não ter feito muita diferença para Stefanos Tsitsipas, que não brilhou em 2024 e começa 2025 amargando uma queda na estreia no Australian Open. O algoz do grego nesta segunda-feira no Melbourne Park foi o jovem norte-americano Alex Michelsen, de 20, que surpreendeu o cabeça de chave 11 com parciais de 7/5, 3/6, 6/2 e 6/4.

Atual 42º do mundo, uma colocação abaixo de sua melhor marca no ranking até então, o norte-americano conquistou sua primeira vitória sobre um top 20 em Grand Slam, a quinta no geral. Na segunda rodada, ele terá pela frente o convidado da casa James McCabe, que derrotou o jovem espanhol vindo do quali Martin Landaluce em sets diretos, com o placar final de 6/4, 6/3 e 6/4.

Michelsen tenta igualar a terceira rodada no ano passado, quando fez sua estreia no Australian Open. Esta é sua melhor campanha até então em Slam. Curiosamente, em 2024, ele também cruzou com McCabe, batendo o australiano na estreia. Depois superou o tcheco Jiri Vesely e então parou diante do alemão Alexander Zverev.

Vice-campeão do torneio em 2023, Tsitsipas amargou sua segunda derrota em três jogos no ano, uma vez que havia batido o espanhol Pablo Carreño na United Cup e perdido para o cazaque Alexander Shevchenko, na fase de grupos da competição. Esta foi sua segunda derrota para Michelsen, que também o venceu no ano passado em Tóquio.

Além do grego, outro favorito eliminado de cara foi o chileno Alejandro Tabilo, cabeça de chave 23, que perdeu para Roberto Carballes de virada em partida de quatro sets, com o placar de 1/6, 6/2, 6/3 e 7/6 (7-1). O espanhol terá pela frente o australiano James Duckworth, algoz do suíço Dominic Stricker, contra quem marcou parciais de 6/2, 6/4 e 6/2.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
6 horas atrás

Bons jogadores como é o caso do Tsitsipas, se não conseguem evoluir com o passar do tempo, correm grande risco de serem ultrapassados pelos jovens talentos da nova geração que vão entrando no circuito. Portanto, o grego precisa dar um jeito de fazer a qualidade do seu jogo melhorar, caso contrário cairá ainda mais no ranking.

Refaelov
Refaelov
1 hora atrás

Justamente Carlos, só se mantém no topo quem está constantemente evoluindo, jogo do Grego claramente parou no tempo, vai ser muito difícil voltar a um top 10 se n fizer mudanças drásticas na sua preparação..

Flávio
Flávio
37 minutos atrás
Responder para  Refaelov

A Basosa parece que está minando sua evolução técnica. Kkkk

Flávio
Flávio
38 minutos atrás

Delois que voltou com a Badosa, pós- título master Monte Carlo, o seu tênis evaporou de novo. Acho que a união amorosa deles faz melhor a ela do que para ele.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 hora atrás

Tsitsipas cada vez mais em queda. Não demonstra reação pra voltar aos seus melhores momentos.

Renato
Renato
1 hora atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Realmente tá difícil pra ele. Mas… ainda é jovem e tem tempo de melhorar.

Renato
Renato
1 hora atrás

Parece que tá vindo uma forte geração nova. Pessoal entre 18 e 21 anos surpreendendo com grandes atuações. Além da vantagem da força da idade, o talento está em alta também. Já temos Sinner e Alcaraz consolidados, e pelo jeito não estarão “sozinhos” por muito tempo.

JClaudio
JClaudio
57 minutos atrás

O Michelsen é um falso lento, grandão, ele é rápido quando não está dominando o ponto com a direita.
Tsisipas parece “cansado”, ainda no primeiro set, o grego estava ofegante, domonstrando (aparentemente) cansaço.
Vai ser difícil voltar a forma antiga, os novos jogadores, estão com uma base muito forte, jogadores irregulares tem poucas chances.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
31 minutos atrás
Responder para  JClaudio

A verdade é uma só , caro José Claudio. Não existe mais espaço para o Backhand Simples no TOP 10 . Se levarmos em consideração que nos últimos 24 anos , apenas GUGA e Federer atingiram o N 1, infelizmente Tsitsipas provavelmente vai seguir a trilha de Dimitrov. Os Três SLAM de STANIMAL, parecem ter marcado o fim da era vencedora do Back de uma mão. E olha que Stan The Man, não ultrapassou o TOP 3 …Abs ! .

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.