PLACAR

Mertens segue na luta pelo tri e encara Saville na semi em Hobart

Elise Mertens (Foto: Hobart International)

Hobart (Austrália) – Bicampeã do WTA 250 de Hobart e principal cabeça de chave na edição deste ano, Elise Mertens segue na luta por seu terceiro título no torneio preparatório para o Australian Open. A belga de 28 anos e atual 29ª do ranking venceu nesta sexta-feira a holandesa Arantxa Rus, 50ª do mundo, por 7/5 e 6/0 para garantir vaga na semifinal.

Mertens tem oito títulos e quatro vice-campeonatos no circuito. Sua conquista mais recente foi no fim do ano passado em Monastir, na Tunísia. Já em Hobart, a belga conquistou seu primeiro WTA em 2017 e defendeu o título no ano seguinte. Ela também chegou às quartas em 2020.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A adversária de Mertens na semifinal desta sexta-feira será a australiana Daria Saville, ex-top 20 e atual 195ª do ranking aos 29 anos. Saville, que está voltando ao circuito depois de uma grave lesão no joelho, derrotou a chinesa Lin Zhu, terceira cabeça de chave em Hobart e 33ª do mundo, por 3/6, 6/1 e 6/4. A australiana tem um título de WTA e busca sua sexta final. Mertens lidera o histórico por 4 a 2.

Do outro lado da chave, a norte-americana Emma Navarro mantém o bom início de temporada e jogará a segunda semifinal seguida. Depois de ter alcançado a penúltima rodada em Auckland, a atual 31ª do ranking repetiu a dose em Hobart ao vencer a búlgara Viktoriya Tomova por 4/6, 6/3 e 6/2. Aos 22 anos, Navarro ainda busca sua primeira final.

A última jogadora a garantir vaga na semifinal em Hobart foi a chinesa Yue Yuan, 73ª do ranking, que derrotou a cazaque Yulia Putintseva por 7/5 e 7/6 (7-4). Yuan, de 25 anos, também busca seu primeiro título, tendo disputado uma final em Seul no ano passado. Ela e Navarro já se enfrentaram duas vezes e a norte-americana levou a melhor em ambas as ocasiões.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE