PLACAR

Saville derruba Kenin nas oitavas, Mertens segue firme

Daria Saville (Foto: Hobart International)

Hobart (Austrália) – Convidada para a disputa do WTA 250 de Hobart, a australiana Daria Saville segue aproveitando muito bem a oportunidade de jogar em casa e já venceu duas jogadoras do top 50 no caminho até as quartas de final. Depois de ter passado pela russa Anna Blinkova na estreia, ela também derrotou a norte-americana Sofia Kenin, 38ª do ranking, por 7/6 (7-3) e 6/1.

Saville chegou a ser top 20 em 2017 e sua última aparição no top 50 foi em 2022. Voltando ao circuito depois de uma séria lesão no joelho, a australiana de 29 anos ocupa atualmente apenas o 195º lugar do ranking e também recebeu convite para o primeiro Grand Slam do ano. Sua próxima adversária em Hobart será a chinesa Lin Zhu, terceira cabeça de chave do torneio e 33ª do ranking, que derrotou a norte-americana Caroline Dolehide por 5/7, 6/3 e 6/4.

Já a principal cabeça de chave e bicampeã Elise Mertens segue firme para as quartas e ainda não perdeu nenhum set no torneio. A belga derrotou a eslovaca Anna Schmiedlova por 6/2 e 6/3. Atual 29ª do ranking, Mertens enfrenta na próxima rodada a holandesa Arantxa Rus, canhota de 33 anos e 50ª colocada, que derrotou a francesa Varvara Gracheva também por 6/2 e 6/3.

Quem também avançou foi a norte-americana Emma Navarro, cabeça 2 do evento e 31ª do ranking. Vinda de uma semifinal em Auckland na primeira semana do ano, ela passou com duplo 6/3 pela polonesa Magdalena Frech. Sua próxima adversária será a búlgara Viktoriya Tomova, que derrotou a alemã Tatjana Maria por 6/0 e 6/1.

Já no duelo entre duas jogadoras chinesas, a 73ª do ranking Yue Yuan levou a melhor sobre a 34ª colocada Xinyu Wang e marcou 7/5 e 6/3. Sua próxima rival será a cazaque Yulia Putintseva, que venceu a tcheca Marie Bouzkova por 6/4, 1/6 e 6/3.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE