PLACAR

Mertens e Hsieh faturam o bi juntas em Indian Wells

Su-wei Hsieh e Elise Mertens (Foto: BNP Paribas Open)

Indian Wells (EUA) – Pela segunda vez, a parceria da belga Elise Mertens com a taiwanesa Su-wei Hsieh faturou o título de duplas do WTA 1000 de Indian Wells. Campeãs também em 2021, as principais cabeças de chave bateram na decisão deste sábado o dueto da australiana Storm Hunter com a tcheca Katerina Siniakova, cabeças 3 do torneio, pelo placar de 6/3 e 6/4 em 1h10 de partida.

Aos 28 anos, Mertens é a atual número 1 do mundo e chegou ao seu 20º título na especialidade, o sétimo em eventos de nível 1000 e o terceiro somente na Califórnia, já que ela também havia triunfado em 2019 com Aryna Sabalenka. Por sua vez, Hsieh, de 38 anos, é a vice-líder do ranking de duplas e alcançou sua 34ª taça, a 11ª de WTA 1000 e a quarta em Indian Wells, depois vencer em 2014 com Shuai Peng e em 2018 com Barbora Strycova. Na lista desta segunda-feira, as duas irão trocar de posição e Hsieh reassume a ponta.

Com seus quatro troféus, Su-wei Hsieh se isola como a terceira maior vencedora na prova de duplas no deserto californiano. À frente dela estão apenas as norte-americanas Lindsay Davenport e Lisa Raymond, com seis e setes conquistas, respectivamente, das quais três jogando juntas.

Também campeãs do Australian Open em janeiro, a belga e a taiwanesa reassumirão a liderança da corrida da temporada, ultrapassando a parceria da ucraniana Lyudmila Kichenok com a letã Jelena Ostapenko, que neste ano foram campeãs do WTA 500 de Brisbane, finalistas em Melbourne e semifinalistas no WTA 500 de Adelaide.

Além disso, as vice-campeãs Storm Hunter e Katerina Siniakova também vão deixar Kichenok e Ostapenko para trás, assumindo o segundo lugar. Já a paulista Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs, campeãs em Doha, ocupam hoje a quinta posição, estando dentro da zona de classificação para o WTA Finals, assim como Beatriz Haddad Maia e a norte-americana Taylor Townsend, que são as oitavas colocadas.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
30 dias atrás

Estranho seria elas faturarem o bi separadas !!

Rafael Guimaraens
Rafael Guimaraens
29 dias atrás

Mertens é a melhor duplista do mundo e Hsieh faz aquelas mágicas que nos deixa de boca aberta.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE