Prostejov (República Tcheca) – O Mundial 14 anos chegou ao fim neste sábado para os dois times brasileiros que participaram da competição. A equipe feminina, formada por Eduarda Gomes, Flavia Cherobim e Gabriela Bettoni, venceu a Colômbia por 2 a 0, garantindo a 13ª posição na classificação final. No masculino, Henrique Custódio e Miguel Ferraz foram superados pela Áustria e ficaram na 15ª colocação.
O confronto feminino foi decidido em dois jogos consistentes de simples, sem necessidade da partida de duplas. Flávia derrotou facilmente Sara Avellaneda, por 6/2 e 6/1, e Eduarda derrotou com trabalho Laura Villamil, por 6/3 e 7/6.
No masculino, Luca Sageder bateu Custódio, por 6/3 e 6/2, e Miguel empatou o placar ao superar Jacob Mittermayr, 6/3 e 6/1. As duplas decidiram o confronto com placar apertado. Mittermayr e Fabian Lietner bateram Ferraz e Custodio, por 7/6, 3/6 e 10-5.
Mundial fraquíssimo dos meninos. Muito preocupante esta geração. As meninas fizeram uma boa primeira fase, mas depois da eliminação não foram bem.
A Eduarda Gomes foi bem sim após a eliminação, da fase de grupos, foram 3 vitórias e 0 derrota em simples
Boa campanha da Eduarda Gomes, lembrando que ela é um ano mais nova do que a maioria das jogadoras, e ainda por cima ela foi a número 1 do Brasil, e nesse torneio joga a 1 contra a 1.
2 contra a 2
Então ela é mais nova e enfrentou as melhores dos outros países, e mesmo assim conseguiu 4 vitórias e 2 derrotas, ótima jogadora
Flávia Cherobim foi 3 vitórias e 3 derrotas
A meu ver se tivesse Clara Coura ou Lara Hass e Eduarda Gomes, o Brasil iria estar muito forte, fazer o que né, decisões da CBT que nunca entendemos.