Cincinnati (EUA) – O francês Terence Atmane será o próximo adversário do carioca João Fonseca no Masters 1000 de Cincinnati. Em jogo disputado na noite deste sábado, válido pela segunda rodada da competição, o tenista número 136 do ranking e vindo do qualificatório superou o italiano Flavio Cobolli, 22º colocado na ATP, no tiebreak do terceiro set, marcando as parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-5), em 2h14 de confronto.
Jogador de 23 anos, Atmane disputa apenas o quinto evento de nível 1000 da carreira, agora com seis vitórias e quatro derrotas em chaves principais. Ele repete seu melhor resultado, depois de também fura o quali e alcançar a terceira fase em Roma na temporada passada.
Em sua carreira profissional, o francês possui nove títulos, cinco no circuito da ITF e outros quatro de nível challenger, dois deles em 2025 sobre quadra dura. O duelo contra Fonseca é inédito.
Brasileiro destaca força mental e reação diante de Fokina
Depois de garantir vaga na terceira rodada de Cincinnati, João Fonseca comentou sobre o equilíbrio da partida e a importância de se manter positivo mesmo em momentos de desvantagem. Depois de perder o primeiro set, o jovem carioca chegou a estar atrás no placar por 4/0 na segunda parcial, mas buscou a virada para 5/4 e acabou vendo o rival abandonar o jogo com problema físicos.
“Foi uma partida difícil, em que o Fokina estava jogando muito bem, impondo um ritmo muito agressivo e sólido ao mesmo tempo. O primeiro set poderia cair para os dois lados. Teve break-points para os dois, ele sacou para o set no 5/4, depois eu quebrei novamente e tive oportunidades. Mas ele jogou melhor no tiebreak e acabou indo para o lado dele”, analisou.
O brasileiro também falou sobre o início complicado da segunda parcial e como encontrou forças para reagir. “Ele começou impondo um ritmo mais tranquilo, sem nervosismo, e eu ainda estava tentando me encontrar melhor na partida. Ele acabou me quebrando duas vezes e fez 4/0, mas a quebra para o 4/1 me fez acreditar e seguir mais positivo”.
Fonseca ressaltou a importância de não desistir: “Fui acreditando, me mantendo na partida, até fazer 4/4. Depois quebrei de novo e percebi que ele não estava no mesmo ritmo. Não sei se foi cansaço ou alguma dor, mas sei o quão bom jogador e boa pessoa ele é. Espero que melhore rápido e tenha uma ótima sequência na temporada”, frisou.
Cobolli perdendo pra jogador fora do top 100, sem currículo
O Italiano tem que repensar a carreira, trocar de treinador, rever o calendário, não teve evolução essa semana, está estaguinado etc
Quem acompanha o site , e outros canais de tênis entenderam a ironia
Boa! Kkkk
Boa!
Kkkk muito boa!
E se não der certo tudo isso trocar de esporte ou se aposentar pq é um lixo!
Que fala desprezível para se referir a outro ser humano…
Kkkk
Devia focar nas duplas….. fraquissimo
Nada a ver. O Cobolli foi um cara q evolui muito nessa têmpora, muito mesmo. A derrota faz parte, no contexto de uma excelente temporada.
Vc leu direito a msg dele? Leia novamente, até encontrar a palavra “ironia”.
Eu entendi muito bem. A situação do Cobolli é totalmente diferente do João, que não evolui nada depois do título em Buenos Aires. Na verdade regrediu. Foi nesse contexto de não evolução que o João perdeu para o qualifier em Montreal. Já o Cobolli, está cada vez melhor e mais completo. Quem viu o jogo ontem verificou que o Francês jogou muita bola.
Pois é, evoluiu na têmpora. Vamos acompanhá-lo.
É comum um tenista top como o Cobolli perder pra um cara bem menos ranqueado. Acontece em todos os níveis tanto masculino, como no feminino.
Corre pras duplas!
Estagnado
Pior que não contém ironia.
Estaria estagnado?
Retificando: estagnado é com g mudo.
Igual a bia, trocar de técnico ,uma pena vai terminar a carreira por teimosia sem ao menos um wta1000 ou GS
Morra com ele então , e afundei, eu cansei e todos falam ,,,troca de técnico
Que sorte que o João está tendo neste torneio…
Mesmo Jogando muito abaixo, e com muitos ENF nas últimas partidas, tem chances reais de finalmente chegar às oitavas de um grande torneio..
Para isto terá que quebrar este tabu de 3 rodada.. E de entrar como favorito na próxima partida.
Parabéns, Fonseca. Pelo jogo e pela cabeça!
João terá uma grande oportunidade de avançar
Dos 16 cabeças desta metade da chave , 5 foram embora . Dentre estes , o #8 , Musetti , que tomou pro #66 , Bonzi.
Apesar disso se repetir infinitamente em todos os grande torneios , o “comentarista” que vem aqui em dias de derrotas , ou até em dias de vitórias como ontem , não se cansa de dar chiliques por conta dos resultados dos brasileiros . Não conseguem assimilar que derrotas fazem tão parte deste esporte quanto a raquete , a bolinha e a rede . Jogar melhor num dia , é pior no outro também .
Não precisam ser Polianas . Mas reduzam o tom das críticas ( e talvez dos elogios também, em algumas situações ) .
Fonseca ontem talvez tivesse perdido por 7/6 e 6/0. E não teria sido uma surpresa e nem uma vergonha pelo que Fokina vem jogando em 2025 , seu melhor ano da carreira inteira .
Só que venceu ! E venceu por que ficou na quadra . Por que não desistiu . Um game a menos e o Fokina talvez aguentasse chegar ao final do jogo e ganhar em 2 sets .
Se vc procurar , vai conseguir achar algo pra criticar em tudo . Isso é comprovadamente uma doença psicológica . E das graves. Pessoas assim , que acham que “ser realista” é “top”, na verdade convivem com um eterno estado de tensão, amargura e tristeza . O outro caminho , procurar sempre a ângulo positivo , te traz paz e felicidade , mesmo com pouco .
Um VIVA ao João que está entre os 32 e ninguem vai tirar isso dele ! Ganhou jogando abaixo do que sabe e do que pode . Imagina se tivesse jogado tudo ?
o problema é que o pessoal nao acompanha a carreira dos outros jogadores ” menos famosos”. É um perde e ganha danado kkkk
Perfeito Rodrigues!!!
Meu caro vendo seu texto, ele me parece tão definitivo, tem tanta certeza, que você poderia assumir o time do João Fonseca,
Boa… kkkkkk
Não tem opção de deletar o próprio comentário ? Fui editar , e o sistema não permitiu . Reescrevi . E ao tentar deletar o 1o comentário , também não foi possível . Muito ruim isso .
Um top 25 perde pra um top 140, e ainda tem gente falando mal do João? “O jogo é jogado, e o lambari é pescado”!
João tava pronto pra ir embora no 0x4 e 0x30 do segundo set, mas agora já tá praticamente na quarta rodada! Muita sorte nesse torneio
Acho melhor sermos honestos e reconhecer que os problemas físicos do Fokina não iniciaram no 5 X 4. Notei que ali no 2 X 4 ele só estava tentando passar a bola pro outro lado e quase não se mexia. Então, essa vitória foi muito mais por algum desgaste do adversário do que pela melhora do jogo do João.
Sim, foi. Mas isso acontece com todos. O Dmitrov se encaminhava para uma vitória surpreendente contra o Sinner e estourou o músculo peitoral tendo que abandonar. Acontece.
Essa lembrança foi perfeita ! Valeu !
1×4 ela ja tava ajeitando a meia.. claramente ia ser 6×0
Jogo fraco de Fonseca, se fokina não tivesse se contundido ia ganhar fácil o segundo set !!
João Fonseca com certeza é uma promessa
Mas ainda não é uma realidade
A vitória de ontem foi mérito da incapacidade física de fokina
Em condições normais tinha levado um pneu no segundo set
No duelo técnico ia levar um 6×0
É sério ele acha que recuperou de 0x4 sem a contusão do adversário???
Hhhh
Só o João mesmo pra ver que o Kopriva não estava bem. Onde está a sua equipe que não viu a partida em Toronto contra o Rublev.
99% dos comentários beira ao bizarro. Esporte de alto nível incluem n variáveis. Take it easy and enjoy the game. Winner or lost is part of the game yours dunkys!!
Ridículo ler esses comentários de um jogador 22 do mundo jovem.
Pessoas q acham q entende de esporte, devem ficar no sofá com o controle do videogame.