Keys salva match-points, Rybakina vence e russas são surpreendidas

Foto: Cincinnati Open

Cincinnati (EUA) – A rodada de sábado marcou a estreia de jogadoras importantes que entraram avançadas no WTA 1000 de Cincinnati. Destaques para as vitórias da cazaque Elena Rybakina e da tenista da casa Madison Keys. O dia ainda contou com três surpreendentes derrotas russas.

Cabeça de chave número 9, Rybakina saiu atrás contra a mexicana Renata Zarazua, mas reagiu e garantiu vaga na terceira fase com um triunfo por 4/6, 6/0 e 7/5. A campeã de Wimbledon em 2022 espera pela vencedora do duelo entre a belga Elise Mertens e a norte-americana Clervie Ngounoue, de apenas 19 anos.

No mesmo quadrante está a também anfitriã Madison Keys, sexta principal favorita, e que também começou perdendo para alemã Eva Lys, mas buscou a virada por 1/6, 6/3 e 7/6 (7-1). A americana chegou a salvar dois match-points em seu saque no 12º game do terceiro set. Classificada após o susto, Keys enfrenta a japonesa Aoi Ito, apenas 94ª do ranking, que acabou surpreendendo a experiente russa Anastasia Pavlyuchenkova, de 34 anos, por 6/1, 4/6 e 6/4.

Outra russa que também caiu de forma precoce em Cincinnati foi a atual top 10 Diana Shnaider, eliminada pela chinesa Yue Yuan, 98 do mundo, por 6/4, 1/6 e 6/3. Yuan desafia agora a romena Sorana Cirstea, algoz da polonesa Magdalena Frech, cabeça 22, com parciais de 7/6 (7-4), 2/6 e 6/4.

Já a norte-americana Taylor Townsend, atual número 1 do mundo nas duplas e apenas 125ª colocada no ranking de simples, eliminou mais uma russa, a 18 do mundo e cabeça 13 da competição, Liudmila Samsonova, com parciais de 6/2 e 6/4. Townsend enfrentará na terceira rodada a espanhola Jessica Bouzas, responsável pela queda de Leylah Fernandez por duplo 6/3. A canadense amarga sua segunda derrota consecutiva depois de conquistar o título em Washington há duas semanas.

Para compensar o dia ruim do tênis russo, Ekaterina Alexandrova não deu chances à neozelandesa Lulu Sun e marcou um triunfo pelo placar de 6/4 e 6/2. Ela agora enfrenta a australiana Maya Joint, que bateu a paulista Beatriz Haddad Maia em duelo de três sets, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4. Bia chegou a ter quebra à frente na terceira parcial, mas sentiu um problema físico e perdeu rendimento na reta final do jogo.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramiro
Ramiro
9 horas atrás

correção: Yue Yuan não é 63º do ranking…. é 87º (e era 98º no início do torneio)

Marcia Dalcim
Editor
2 horas atrás
Responder para  Ramiro

Agradecemos a colaboração.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.