Toronto (Canadá) – O mineiro Marcelo Melo foi eliminado na rodada de estreia de duplas no Masters 1000 de Toronto, jogando ao lado do alemão Alexander Zverev. Eles foram superados pelos britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, cabeças 6 do torneio, por 6/3 e 6/4 em 1h09 de partida.
“Hoje não deu. O principal foi realmente ter encarado uma dupla que vem jogando muito bem, em um ritmo de jogo muito rápido e casado. Tivemos uma pequena chance de passar na frente no primeiro set, mas eles conseguiram sacar bem e salvar”, avaliou Melo. “Foi um jogo duro, de poucas oportunidades, mas que eles conseguiram aproveitar. Acho que o fato de estarem jogando mais juntos é o que, às vezes, acaba decidindo em momentos importantes”.
Aos 41 anos, Melo ocupa o 53º lugar do ranking entre os especialistas em duplas e é o terceiro melhor do Brasil. Ele também se inscreveu ao lado de Zverev para o Masters 1000 de Cincinnati, aproveitando também o ranking de simples do alemão.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Com a derrota de Melo e Zverev, o último brasileiro na chave será Fernando Romboli, que joga ao lado do australiano John-Patrick Smith. Eles estão na segunda rodada e podem enfrentar os italianos Lorenzo Musetti e Lorenzo Sonego ou o britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara, atuais campeões do Australian Open e cabeças 3 do evento.
O primeiro set teve apenas uma quebra, obtida por Salisbury e Skupski ainda no início. Eles aproveitaram o único break-point que tiveram para abrir 3/1 no placar. Os britânicos também não sofreram quebras no segundo set, com apenas três pontos perdidos nos games de serviço e voltaram a quebrar no final do jogo. Os próximos rivais serão o norte-americano Austin Krajicek e o argentino Horacio Zeballos.
eu juro que não consigo entender. ok eles são amigos. mas é justo ele convidar o amigo só pra ir buscar o cheque de primeira rodada? tantos atletas lutando e precisando de lugar na chave e o Melo se apóia no amiguinho pra jogar (e perderem sempre?) o Zverev claramente não está nem aí pra duplas. parece estar fazendo um favor ao Melo. acho estranho intetnautas… e vocês o que pensam?
A preguiça do Zverev em quadra foi impressionante…
Realmente é só para oegar ritmo por ser o primeiro torneio da gira de quadra rápida…
E o Melo foi passear com o amigo… Ja que não entrava diretamente na chave com o Matos
Olha, o Zverev consegue se manter no top 15 de simples mais uns 8, 9 anos talvez? Vai ser interessante ver o Melo jogando os M1000 e Slams com o Zverev aos 50 anos e levando taca na R1. Só aproveitando essa maravilhosa amizade!