Shenzhen (China) – Voltando ao circuito nesta semana, na fase final da Copa Billie Jean King, que começa na quarta-feira, liderando a equipe espanhola comandada pela capitã Carla Suárez, Paula Badosa falou sobre a lesão que a manteve afastada desde Wimbledon e as expectativas não apenas para seu próximo compromisso, mas para o retorno e o futuro no geral.
“Estou me sentindo bem. Estou bastante otimista com o feedback que estou recebendo em quadra. Obviamente, não competi há algum tempo, mas pelo menos estou animada, o que é o mais importante”, começou Paula em entrevista ao programa El Larguero, antes de liderar a Espanha nas quartas de final contra a Ucrânia.
Ela também afirmou que o que a salva é o fato de eu amar tênis, porque esta última fase foi um duro golpe. “Não esperava ter outro ano difícil por causa de lesões. É verdade que as coisas acontecem e, se elas não estão sob seu controle, é difícil e você tem que aceitá-las”, comentou a espanhola de 27 anos.
“Mas depois de tudo o que passei antes, com esta longa lesão e voltando a estar entre as melhores do mundo, cair daquela forma novamente foi um duro golpe para mim”, acrescentou Badosa, que trabalhou duro no aspecto mental. “As primeiras semanas foram um pouco de recuperação, depois de Wimbledon, passei por algumas semanas muito difíceis”, disse.
“O simples fato de outro golpe para mim foi difícil de lidar. Eu estava um pouco perdida, pensando: ‘E agora? Como vou me levantar?’. O que me salva é que, além de ser muito competitiva, eu amo tênis. É o que me dá aquela paixão de voltar. Agora estou de volta a este torneio e volto com a mesma vontade, ou até mais”, afirmou Paula.
A espanhola pretende não apenas retomar a carreira, mas seguir lutando por alguns anos mais antes de parar; “Sempre disse que queria me aposentar com a certeza de ter me dedicado 100% em todos os aspectos Quero jogar pelo menos mais quatro anos”, finalizou.
🎾 @paulabadosa nos cuenta sus sensaciones antes de reaparecer en la Billie Jean King Cup 🏆
👉 “Tengo la tendencia a ser AUTODESTRUCTIVA y normalizar las cosas buenas… este tiempo ha hecho que me haya dado valor. Me he recuperado como persona y como tenista” pic.twitter.com/k9a4q5HTXn
— El Larguero (@ellarguero) September 15, 2025









Parabéns à espanhola. Muita garra e dedicação são necessários para o que ela passou. Grande exemplo de atleta e pessoa.