Romboli e Smith entram de alternates e estreiam com vitória

John-Patrick Smith e Fernando Romboli (Foto: Reprodção/Instagram)

Toronto (Canadá) – A participação brasileira no Masters 1000 de Toronto começou com a vitória de Fernando Romboli na chave de duplas. Romboli e o australiano John-Patrick Smith entraram na chave como alternates nesta quinta-feira, com a desistência dos canadenses Denis Shapovalov e Félix Auger-Aliassime, e venceram os norte-americanos Robert Galloway e Brandon Nakashima por 6/4, 1/6 e 10-4.

Aos 36 anos, Romboli aparece no 51º lugar do ranking entre os especialistas em duplas na ATP e atingiu a melhor marca da carreira na semana passada, na 48ª colocação. Em 2025, ele e Smith foram campeões do ATP 250 de Houston e semifinalistas do Masters 1000 de Indian Wells. O brasileiro também foi finalista em Hamburgo, ao lado do argentino Andres Molteni.

Romboli e Smith podem enfrentar os italianos Lorenzo Musetti e Lorenzo Sonego ou o britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara, cabeças 3 no Canadá e atuais campeões do Australian Open. Outro brasileiro na chave é o mineiro Marcelo Melo, que estreia nesta sexta-feira, ao lado do alemão Alexander Zverev. Eles enfrentam os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Durante o primeiro set, Romboli e Smith escaparam dos dois break-points que enfrentaram e aproveitaram a única chance de quebra que tiveram. A dupla norte-americana dominou a segunda parcial sem enfrentar break-points e com apenas cinco pontos perdidos nos games de serviço. Já no match-tiebreak, o brasileiro e o australiano foram eficiente nas devoluções de saque, vencendo mais cinco pontos no serviço dos rivais para fechar o jogo.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Muito bom Romboli

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.