Turim (Itália) – Nesta quarta-feira, o paulista Felipe Meligeni conseguiu entrar na chave do forte challenger de Turim. Depois de adiamento por causa da chuva, ele venceu o tenista da casa Andrea Pellegrino na última rodada por 2 sets a 0, com o placar final de 6/3 e 6/0.
Felipe terá que voltar às quadras de saibro em Turim nesta quinta-feira para fazer sua estreia na chave principal. O número 3 do Brasil e atual 132 do mundo enfrentará o argentino Thiago Tirante, de 23 anos e atual 103 do mundo, em confronto inédito até então pelo circuito profissional. O duelo estava previsto para o final da rodada desta quarta, mas já foi adiado devido ao mau tempo na região.
A partida não poderia começar melhor para o paulista, que logo no primeiro game saiu com quebra, abrindo 2/0 em seguida. Firme em seus games de saque, ele não cedeu break-points ao rival e administrou bem a vantagem até o final, conseguindo ainda mais um break no nono e último game para fazer 1 a 0 no placar.
Depois de vencer os dois últimos games da primeira parcial, Meligeni manteve o embalo na segunda e chegou a oito consecutivos, selando sua vitória com um “pneu”. Ele anotou mais três quebras seguidas para cima de Pellegrino, que venceu apenas 6 pontos com o saque 5 com a devolução em todo o set.
Até foi bem, mas não teve nenhum grande desafio. Dificilmente terá a mesma sorte contra o Tirante.
E o jogo do wild? Continuar hj ou só amanhã?
Franca evolução
Boa vitória. Tirante é paréo duro. Fez 2 finais de Challenger este ano. Diria que o argentino é favorito. Na torcida para o Meligeni surpreender
Força Meligeni.
Acredita, que da para vencer.
Tem condições de ficar entre os 100 do ranking.
Legal a organização desses challengers, quinta feira e tá acabando a rodada final do quali, nem começou a chave principal ainda.
E a CBT que enrola.
Passa açúcar na boca de quase todos.
E deixou os torneios ITF no Brasil de lado. Os jovens não têm como acessar o ranking.
Só para uma Base, vários jogadores Brasileiros estão inscritos no ITF M15 na Jamaica, mas só alguns vão conseguir entrar na rabeira do quali, difícil furar o quali, pontuar então, dificilmente.
Os poucos torneios que tem são esforços do Danilo Marcelino, Nelson Aerts e o Instituto Sports.
Boa Felipe,que consiga vencer na chave principal.
Teve uma coisa curiosa que , por causa da chuva, esse jogo teve que ser jogado no hard indoor em vez do saibro…. bizarro!!! rs
Fez oq tem q fazer com adversário em má fase: passar o carro sem dó..
Contra o Tirante deve ter um jogo beeem mais desafiador..