Krejcikova salva 3 match-points, derrota Raducanu e vai desafiar Swiatek

Foto: Korea Open

Seul (Coreia do Sul) – Em uma das partidas mais aguardadas da rodada desta quinta-feira no WTA de Seul, a tcheca Barbora Krejcikova levou a melhor no duelo de campeãs de Grand Slam e derrotou a britânica Emma Raducanu de virada, salvando três match-points antes de fechar o jogo com parciais de 4/6, 7/6 (12-10) e 6/1, em pouco menos de três horas.

“Eu estava muito deprimida. Não sei bem como consegui reverter a situação, mas estou feliz por ter passado. Em determinado momento, os fãs começaram a vibrar quando eu estava sacando e eu ainda estava deprimida, então isso foi muito legal e definitivamente me deu energia”, disse Krejcikova após a partida.

Classificada para as quartas de final, Krejcikova terá outra campeã de Slam pela frente, desta vez a principal favorita ao título Iga Swiatek, que fez valer a condição e passou bem pela estreia. Abrindo campanha direto na segunda rodada, a polonesa bateu a romena Sorana Cirstea por 6/3 e 6/2 para registrar sua sexta vitória em seis encontros entre elas.

Jogando sua primeira partida desde a derrota nas quartas de final do US Open para Amanda Anisimova a polonesa dominou o primeiro set e só não teve um placar mais elástico porque acabou quebrada duas vezes, ao passo que Custa só confirmou o serviço uma vez, amargando quatro quebras contra.

No segundo set, Iga controlou melhor a situação, abriu 3/0 de cara e depois anotou mais um break para vencer o oitavo e último game. Ela chega às quartas de final pela 13ª vez em 15 torneios este ano (excluindo competições por equipes).

Siniakova e Lamens surpreendem favoritas

Além de Krejcikova, outra tcheca que seguiu adiante no torneio sul-coreano foi Katerina Siniakova, que derrotou a cabeça de chave numero 5, a australiana Daria Kasatkina em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-2) e 6/2, após 1h57 de confronto.

Na próxima fase, Siniakova enfrentará outra surpresa do dia, a holandesa Suzan Lamens, que também derrotou uma das principais cotadas ao titulo. Ela deixou pelo caminho a russa Diana Shnaider, quinta pré-classificada, em mais uma vitória definida em sets diretos, gastando 85 minutos para marcar duplo 6/4 e se garantir nas quartas de final.

Já a segunda favorita Ekaterina Alexandrova por pouco não foi também eliminada, mas conseguiu se recuperar diante da francesa Lois Boisson e venceu de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/2. Nas quartas, a russa enfrentará a alemã Ella Seidel, algoz da brasileira Beatriz Haddad Maia.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.