Nova York (EUA) – Embora tenha caído nas estreias nos Masters 1000 de Montréal e Cincinnati, o russo Daniil Medvedev acredita que possa fazer bonito no US Open depois de ter um tempo extra de preparação em Nova York. Depois da vitória na estreia, batendo o sérvio Dusan Lajovic por 3 sets a 1, ele falou sobre o seu momento no circuito.
“Tive uma preparação muito boa porque perdi cedo em Cincinnati, então a preparação lá foi quase como um bloco de treinamento, o que não consegui fazer depois de Wimbledon. Tive dois ou três dias em casa antes das Olimpíadas e imediatamente fui para Montréal. Então, não houve dias para treinar. Isso às vezes pode trazer resultados um pouco piores de certa forma”, comentou o russo.
“Gosto de fazer blocos de treinamento e consegui fazer isso aqui. Em Montréal e Cincinnati eu sabia que não jogaria meu melhor tênis e isso acontece. Era importante para mim vir aqui, me sentir animado e pronto para tentar jogar melhor”, afirmou Medvedev.
O atual número 5 do mundo contou que teve uma partida difícil na estreia no US Open. “Dusan jogou bem, estava jogando muito bem nos dois primeiros sets. Fico feliz por ter conseguido manter meu nível. No segundo set, sinto que joguei muito bem, mas ele simplesmente foi melhor. Eu mantive meu nível e ele caiu um pouco no terceiro e quarto sets”, analisou.
Caso do doping de Sinner
Assim como a maioria dos tenistas, Medvedev também foi questionado sobre o caso de doping envolvendo o italiano Jannik Sinner. “Só ele que sabe o que aconteceu exatamente, então não podemos saber. Ninguém pode saber a verdade exata, exceto ele, sua equipe, e talvez os caras que o julgaram o tal tribunal independente”, observou o cabeça de chave 5.
Sem ver qualquer irregularidade na decisão que foi tomada, ele só espera que haja uma consistência na forma de julgar todos os demais. “Espero que essa situação possa ser a mesma para todos os jogadores, como se todos pudessem se defender, porque acho que o que ele fez não estava dentro das regras. Só que as regras são um pouco vagas”.
Elogios ao ouro de Djokovic
Outro assunto que foi abordado na entrevista coletiva do russo foi a conquista da medalha de ouro de Novak Djokovic em Paris 2024, o único título que faltava na carreira do sérvio. “Infelizmente, eu não vi a partida. Eu estava em Montreal, tinha a diferença de fuso horário e acho que tive um treino ou algo assim”, falou Medvedev.
“Vi alguns dos melhores momentos. Talvez seja a melhor partida da temporada de Djokovic. Fiquei surpreso com a forma como entrou nessa partida onde há muita pressão, era a única coisa que ele nunca ganhou,e ainda ser ainda melhor do que é normalmente para vencer Carlos, que foi imparável este ano. Foi inacreditável e não há muito mais que eu possa acrescentar”, comentou.
O russo deu uma cutucada….todos os casos devem ser tratados iguais….acho que ele não chega longe nesse usopen