Lesionado, Medjedovic elimina Tsitsipas e enfrenta Aliassime nas oitavas

Hamad Medjedovic (Foto: Corinne Dubreuil/Open 13)

Doha (Qatar) – Finalista em Marselha no último domingo, o jovem sérvio Hamad Medjedovic estreou no ATP 500 de Doha com um grande resultado. O tenista de apenas 21 anos e 73º do ranking eliminou o grego Stefanos Tsitsipas, número 11 do mundo, com parciais de 7/6 (8-6), 5/7 e 7/6 (7-5) em partida com 2h44 de duração.

Medjedovic já havia conseguido sua primeira vitória contra top 10 no último sábado, diante de Daniil Medvedev. Ele também havia passado por Karen Khachanov em seu último torneio e competiu em bom nível na final contra o francês Ugo Humbert para atingir seu melhor ranking.

Por outro lado, Tsitsipas ainda não engrenou na temporada. O grego tem três vitórias e quatro derrotas no ano, com sua melhor campanha em Roterdã, onde chegou às quartas. Ele foi eliminado na estreia do Australian Open pelo jovem norte-americano Alex Michelsen.

 

E apesar do ótimo momento no circuito, Medjedovic sofreu muito fisicamente na reta final da partida, apresentando dificuldades na movimentação e encurtando ao máximo os pontos. Depois de um primeiro set com uma quebra para cada lado, vencida pelo sérvio no tiebreak, Tsitsipas aproveitou seu único break-point no fim da segunda parcial.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O último set foi inteiramente dominado pelos sacadores, sem quebras ou mesmo break-points, sendo que o sérvio enfrentou dois games longos em seu serviço. Mesmo com a pressão ao longo da parcial, Medjedovic venceu dois pontos importantes com as devoluções no tiebreak decisivo para fechar o jogo.

O adversário de Medjedovic nas oitavas será o canadense Félix Auger-Aliassime, que também precisou de um tiebreak do terceiro set para vencer seu jogo e superou o francês Quentin Halys por 4/6, 6/4 e 7/6 (7-2). Aliassime, de 24 anos e atual 23º do ranking, já ganhou dois títulos na temporada, em Adelaide e Montpellier.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos
Marcos
1 dia atrás

Rpz, perdeu para um jogador contundido?

Flávio
Flávio
1 dia atrás
Responder para  Marcos

Pois é cara , então este jogo eu vi e o Tsitsipas esta querendo virar ex- jogador em atividade agora essa derrota foi dura pra ele e se não abrir os olhos vai acabar desistindo da carreira.

Paulo Lude
Paulo Lude
1 dia atrás
Responder para  Marcos

Sim. O que a matéria não esclareceu é que, quando Tsitsipas sacava em 4/5 no terceiro set, Medjedovic fez um espacate ao se esticar para alcançar uma bola e, aparentemente, sofreu um estiramento muscular na coxa direita. Foi de imediato para o tempo médico no vestiário e voltou arrastando a perna direita até o final do jogo. Mesmo assim, o sérvio conseguiu confirmar seu último game de serviço e ainda conseguiu 2 minibreaks contra 1 do grego no tie-break.

Vicentina
Vicentina
1 dia atrás

Gente que vexame do Tsitsipas, pois perder para um jogador machucado abala a carreira de quem já foi top 5, acho que ele tem um tênis legal só que esta em declínio demais então como alguém que já foi top pode cair tanto assim?

Flávio
Flávio
1 dia atrás
Responder para  Vicentina

Acho que é por causa da Badosa. kkkk

Joaz Magalhães
Joaz Magalhães
1 dia atrás

Quando Tsitsipas ganhou o master 1000 de Monte Carlo ano passado parecia que voltaria ao grande nível que já teve. Porém , continua com um tênis irreconhecível .

Ângela Amélia
Ângela Amélia
1 dia atrás

E o efeito Badosa continua… tá difícil pro grego enquanto não resolver seus problemas conjugais.

Marcelo
Marcelo
1 dia atrás

Maluco ganhou do Tsitsipas com uma perna só, bizarro.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.