Adelaide (Austrália) – No primeiro torneio que jogam juntos na nova temporada, o gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo uma grande virada na estreia no ATP 250 de Adelaide. A forte dupla do tenista da casa John Peers com o britânico Jamie Murray até saiu na frente, mas acabou derrotada pelos brasileiros, caindo com o placar final de 3/6, 6/4 e 10-7, após 1h25 de jogo.
Classificados para próxima fase do torneio australiano, Matos e Melo terão pela frente um páreo ainda mais duro na próxima rodada, desafiando o croata Mate Pavic e o salvadorenho Marcelo Arevalo, cabeças de chave número 1, que estreiam direto na segunda rodada.
A definição do primeiro set da partida acabou se dando em dois games cruciais. No quarto, os brasileiros enfrentaram 0-40 com o saque e foram quebrados no segundo break-point que cederam. Eles tiveram três chances de devolver a quebra no sétimo, mas Murray e Peers saíram de 15-40 para confirmar o saque e depois disso administraram a vantagem até o final.
O placar adverso não abateu o mineiro e o gaúcho, que seguiram firmes na segunda parcial, em que não tiveram o serviço ameaçado uma vez sequer. No terceiro game, deixaram escapar mais três break-points a seu favor, que não fizeram falta, pois no décimo tiveram mais duas chances e no segundo set-point, selaram o empate.
Veio então o match-tiebreak decisivo, que começou com Peers e Murray vencendo os dois primeiros pontos da disputa e Melo e Matos os quatro seguintes. O mini-break de vantagem para a dupla brasileira se manteve até o final. Cada uma das parcerias “roubou” um ponto mais no saque dos rivais e assim o mineiro e o gaúcho se mantiveram na frente até o fim para garantir a grande virada.
Parabéns guerreiros
Parabéns. Merecem muito!
Bela vitória!
Vamos brazucas. Onde estão os haters do melo?