San Luis Potosi (México) – A participação brasileira no challenger de San Luis Potosi começou com uma vitória de Mateus Alves. O paulista de 24 anos e 329º do ranking venceu o canadense Juan Carlos Aguilar, 464º colocado, por 7/6 (7-5) e 6/4 em 1h43 de partida.
Esta foi a sétima vitória de Alves na temporada e a terceira em chaves principais de challenger. Ele garante seis pontos na ATP e o melhor ranking de sua carreira é o 271º lugar. Seu próximo adversário virá da partida entre o chileno Matias Soto, cabeça 6 do torneio, e o norte-americano Garrett Johns.
Em um primeiro set com uma quebra para cada lado, Alves saiu vencendo por 3/0 e chegou a liderar por 5/2. Ele perdeu dois set-points no momento em que sacava para fechar e só conseguiu definir a parcial no tiebreak. Já no segundo set, o paulista conseguiu duas novas quebras para chegar à vitória.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Pelo mesmo torneio, Felipe Meligeni é o cabeça 3. Depois de conquistar o título na Cidade do México e atingir o melhor ranking da carreira, no 119º lugar, o paulista de 27 anos estreia contra o canadense vindo do quali Dan Martin, 740º colocado.
Parabéns ao Alves, fez um bom jogo, podia ter liquidado o 1o.set se TB.
Vinha de 5 derrotas seguidas o Alves então obviamente o mais importante era aproveitar o favorável adversário de estreia e voltar a vencer..
R2 contra o Soto será bem mais espinhoso, adversário com ranking e temporada até aqui muito melhores q o Mateus..