PLACAR

Maringá recebe o quali da Copa Feminina nesta segunda

Laura Badia (Foto: João Pires/ Instituto Sports)

Maringá (PR) – A partir da próxima segunda-feira, Maringá recebe a Copa Feminina de Tênis- Ano IV, no Country Clube da cidade. Um total de 68 jogadoras de 12 países se inscreveram para tentar uma vaga na chave ou no classificatório do ITFW15, que distribui US$15 mil em prêmios e pontos no ranking da ATP.

Mais da metade das tenistas é de brasileiras, e muitas delas, em busca de seu primeiro ponto na WTA. Uma das vantagens de jogar no Brasil, é que você pode ir até o local e assinar a lista esperando a chance de entrar, como alternante ou lucky loser, sem precisar gastar em dólar. Foi o que aconteceu com a gaúcha Laura Badia, 17 anos, nesta semana em Rio Claro.

Depois de enfrentar todos os problemas da enchente em Porto Alegre, mesmo sem poder treinar, encarou o desafio para não perder a passagem comprada tempos antes. Foi de carona até Osório, pegou um ônibus para Santa Catarina e de lá um avião até Campinas. Outro ônibus e desceu em Rio Claro. Não conseguiu entrar no quali, mas conseguiu a vaga no dia seguinte como alternante. Passou o classificatório e perdeu na estreia da chave. No fim, a viagem valeu a pena.

“Estava muito triste por não ter entrado na chave, porque foi uma caminhada para chegar aqui. Mas tive a sorte de entrar e passar o quali. Foi emocionante passar, defendendo match point contra, enfim, valeu a pena. Agora vou com tudo para Maringá, ver se lá consigo entrar direto”, falou Badia.

Outra jogadora que veio de longe tentar a sorte é Bruna Liotto de Carvalho, de São Luiz, Maranhão. Conseguiu entrar no quali e disputar seu primeiro torneio profissional no interior paulista. E segue para Maringá, tentando desta vez furar o classificatório e disputar a primeira chave principal da carreira.

A disputa do classificatório, que vale oito vagas na chave principal, começa na segunda-feira, às 10 horas, com entrada gratuita no Country Clube. Basta garantir seu resgate no App Ticket, sempre no dia anterior ao evento. https://appticket.com.br/maringa2024

A 1º edição do Ano IV Copa Feminina de Tênis, em Maringá é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de VIVO, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Santander Asset Management, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Grand Clay – Bola Oficial, Stella Artois Pure Gold e Wooby Corretora de Seguros. Apoio de AppTicket e Federação Paranaense de Tênis.

O evento é realizado no Country Club de Maringá e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Feminino. A realização é do Instituto Sports.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE