Melbourne (Austrália) – A última australiana restante nesta edição do Australian Open, Maddison Inglis, se despediu do Melbourne Park nesta segunda-feira após um desafio contra Iga Swiatek, número 2 do ranking, com um placar de 6/0 e 6/3 para a polonesa. Apesar do resultado, Inglis é motivo de orgulho nacional e revelou os próximos objetivos no circuito.
Vinda do qualifying, a tenista de 28 anos marcou os melhores resultados de sua carreira nas últimas duas semanas, levando para casa o maior prêmio de sua vida em um torneio, AUD$ 480 mil, além de pular da 168ª para a 113ª posição do ranking.
Ao ser perguntada sobre o que gostaria de fazer com o valor da premiação, Inglis disse que investirá na sua carreira, mas também revelou um desejo modesto: a compra de uma torradeira sofisticada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“É muito dinheiro, a maior premiação que eu já recebi em um torneio. Eu vou usar grande parte para investir na minha carreira, ter algumas pessoas ao meu lado para me ajudar no circuito e fazer os dias ficarem um pouco mais fáceis. Eu também adoro fazer compras, então com certeza, vou comprar algo legal. Eu quero uma torradeira da Smeg há muito tempo. Mas sempre pensava: ‘não, você não pode fazer isso’. Então acho que essa será minha recompensa. Talvez eu também compre a chaleira”, disse rindo.
Os itens desejados pela jogadora variam de AUD$ 299 a AUD$ 1099. Mais tarde, ao ser pressionada sobre o que mais gostaria de fazer com o dinheiro, ela disse que quer também um mixer da KitchenAid, que pode chegar a custar AUD$ 1000. “Eu amo itens de cozinha, tenho uma lista, acho que agora posso comprar alguns”, completou. Pensando um pouco mais alto, admitiu que um de seus grandes sonhos também é cruzar Gold Coast em um Mini Cooper. “Vamos ver como os próximos meses serão”.
Sobre a partida contra Swiatek, Inglis não deixou de enfatizar que está triste em ter que dar adeus ao torneio, mas ao mesmo tempo, está orgulhosa de sua trajetória. Ela é a única australiana, desde o título de Ashleigh Barty, em 2022, a chegar nesta fase do Grand Slam.
“Obviamente, estou muito desapontada. Eu estava esperando que pudesse ter ido um pouco melhor no jogo. Mas ela é uma ótima jogadora, tem muita experiência nessas quadras. É, foi difícil, mas eu dei meu melhor, tentei ir atrás de todas as bolas que eu pude. Acho que vai levar um pouco de tempo para processar esse Australian Open e, sabe, me orgulhar do que conquistei. Foram semanas um tanto malucas, vou tentar levar a parte boa”, disse.
O que deixou a partida na Rod Laver Arena ainda mais marcante para Inglis, foi o fato dela ter acontecido no Australia Day, importante feriado nacional do país. Ela destacou o apoio da torcida e a dificuldade que é enfrentar uma das melhores jogadoras da atualidade.
“É diferente, tem muita coisa acontecendo quando se está naquela quadra. Foi incrível, eu aproveitei cada momento, a torcida foi inacreditável, ainda mais no Australia Day. Mas ela é uma jogadora de outro nível e acho que eu ainda não tive tanta experiência em jogar partidas assim. Você sente uma pressão diferente de todas as bolas dela. Você pensa que tem que aproveitar todas as chances que tiver, porque não são muitas. Eu dei meu melhor, estou desapontada, mas também orgulhosa”, disse.










Parabéns a australiana, pois ao fazer uma entrevista honesta se mostrou uma humildade admirável, pois ela sabe que dificilmente vai chegar de novo e sabe que precisa aproveitar o momento, neste momento ela deve ser um motivo de orgulho aos australianos e espero que ela aproveite bem para lucrar em seu próprio país.
que querida. que simplicidade, humildade. é merecedora. coisas boas estão por vir pra ela, com certeza!
Comprar um “torradeira” não deixa de ser uma forma peculiar de torrar dinheiro… Kkkkkkkkkkk