PLACAR

Leite elimina Cerúndolo em Curitiba e cinco brasileiros furam o quali

Wilson Leite (Foto: João Pires/Fotojump)

Curitiba (PR) – A disputa da chave principal do Festval Challenger em Curitiba começou com um grande resultado para o tênis brasileiro. O carioca Wilson Leite, experiente jogador de 31 anos e 516º do ranking, eliminou o argentino Juan Manuel Cerúndolo, principal cabeça de chave e 114º do mundo, com parciais de 6/3 e 7/5 em 1h54 de partida nesta segunda-feira, na quadra de saibro do Graciosa Country Club.

Convidado para o torneio, Leite marcou apenas sua nona vitória em chaves principais de challenger na carreira e a primeira na temporada. O carioca tem como melhor ranking o 341º lugar, alcançado em 2014. Ele também consegue vencer um adversário do top 200 pela primeira vez na carreira.

Leite enfrentará nas oitavas o vencedor da partida entre Mateus Alves, 444º do ranking, e o argentino Santiago Taverna, 263º colocado. Paulista de 22 anos, Alves foi um dos cinco brasileiros a furar o quali. Ele travou uma disputa intensa contra o paranaense de 18 anos João Schiessl, conquistando a vitória com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (6-8) e 6/2 após 3h26 de partida.

Em outro duelo nacional na última rodada do quali, o catarinense Pedro Boscardin, outro brasileiro, superou o paulista Pedro Sakamoto com parciais de 6/3 e 7/5. Boscardin enfrenta o argentino Renzo Olivo.

O experiente paulista de 35 anos Daniel Dutra da Silva derrotou o uruguaio Franco Roncadelli por 6/4 e 6/1 e enfrentará o argentino Camilo Carabelli, cabeça 8. Já o brasiliense Gilbert Klier passou pelo argentino Gonzalo Villanueva com um sólido 6/4 e 6/2. Seu próximo rival será outro argentino, Guido Andreozzi. Ainda nesta segunda-feira, o paulista Nicolas Zanellato venceu de virada o peruano Ignacio Buse por 4/6, 6/4 e 6/0. Seu próximo rival será o argentino Francisco Comesana, terceiro cabeça de chave.

A 1º edição do Festval Challenger integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 75. O evento conta com o patrocínio da Rede de Supermercados Festval, e copatrocínio de Banco BRB, Dove Men + Care, Powerade, Clash’d, INNI – Bola e Roupa Oficial. O evento conta também com o apoio de Prefeitura de Curitiba, Federação Paranaense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Hotel Alta Regia. A realização é da Try em parceria com Graciosa Country Club. A entrada é gratuita mediante a doação de pelo menos 1Kg de alimento não perecível, que serão repassados para a FAS-Curitiba.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE