Ningbo (China) – Número 9 do mundo, a cazaque Elena Rybakina aproveitou o tempo livre antes da estreia para passear um pouco pela cidade chinesa e conhecer alguns de seus pontos turísticos.
Na fase asiática do circuito da WTA, Rybakina foi quadrifinalista em Wuhan e parou na terceira rodada em Pequim. No último Grand Slam do ano, caiu nas oitavas de final. A jogadora de 26 anos, ex-número 3 do mundo, nasceu em Moscou, mas desde junho de 2018, quando tinha 19 anos, passou a jogar pelo Cazaquistão que lhe ofereceu apoio à carreira, após ela entrar no top 200 do ranking mundial. Rybakina estreia nesta quinta-feira em Ningbo contra a ucraniana Dayana Yastremska.
Elena Rybakina 🤝 🇨🇳 culture #NingboOpen pic.twitter.com/Cg9seqsj6I
— Ningbo Open (@wtaningboopen) October 15, 2025
Ningbo é uma cidade portuária importante na província de Zhejiang, na China, com mais de 2 milhões de habitantes. É um centro econômico crucial e um dos portos marítimos mais movimentados do mundo, conectando-se a mais de 600 portos em cerca de 100 países. Ningbo é uma cidade com rica herança cultural. Foi um ponto importante na antiga Rota da Seda.