Riad (Arábia Saudita) – A parceria de Luísa Stefani e Timea Babos conseguiu a primeira vitória no WTA Finals. A brasileira e a húngara venceram nesta terça-feira as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider por 7/5, 2/6 e 10-7.
Recuperadas da derrota sofrida na estreia, Stefani e Babos terão um confronto direto na próxima quinta-feira contra a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, atuais campeãs do Finals, pela segunda posição do Grupo Liezel Huber.
A liderança da chave é da norte-americana Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniakova, que venceram Dabrowski e Routliffe por 6/4 e 7/6 (7-3). Elas enfrentam as já eliminadas Andreeva e Shnaider para tentar manter a invencibilidade no grupo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Paulista de 28 anos, Luísa Stefani faz sua primeira participação no WTA Finals. Ela e Babos conquistaram quatro títulos na temporada, em Linz, Estrasburgo, São Paulo e Tóquio, além do vice-campeonato em Ningbo. A brasileira aparece atualmente no 16º lugar do ranking entre as especialistas em duplas. Foi a segunda vitória da parceria contra Andreeva e Shnaider, repetindo o resultado de Berlim, na grama.
All GRIT! 😤
Babos/Stefani defeat Andreeva/Shnaider 7-5, 6-2, 10-7 and grab their first win of the week. #WTAFinalsRiyadh pic.twitter.com/QOyjkvzYfT
— wta (@WTA) November 4, 2025
O primeiro set da partida teve cinco quebras de serviço e oportunidades para os dois lados, com seguidas trocas de liderança. Andreeva era a jogadora com mais dificuldade de manter o saque, foi ela quem sofreu as três quebras contra a dupla russa, com direito a uma dupla falta no set-point.
As russas foram melhor no segundo set e só enfrentaram dois break-points. Elas conseguiram duas quebras e chegaram a vencer cinco games seguidos. Stefani manteve seu último game de serviço, mas ela e Babos não evitaram a perda da parcial.
Reflexes on point 💪#WTAFinalsRiyadh pic.twitter.com/doGtDUIjke
— wta (@WTA) November 4, 2025
A definição ficou para o match-tiebreak, que começou com vantagem para as russas, que abriram 3-1 após uma boa devolução de Shnaider. Mas Stefani e Babos conseguiram virar o placar para 5-3, vencendo dois pontos no serviço de Andreeva. Uma dupla falta de Shnaider manteve a vantagem mínima para a brasileira e a húngara até a virada de lado no 7-5.
As jovens russas buscaram o empate com bons golpes de fundo de Andreeva, mas Babos conseguiu um winner importante com o forehand para recuperar a liderança e ter dois saques à disposição para fechar o jogo. Com a húngara sacando bem e a brasileira fechando a rede, Stefani e Babos consolidaram a vitória.














Torci muuuuuuito!!!
Tiveram altos e baixos, mas no Match Tie Break jogaram bem!!
Agora é dar tudo no último jogo!!
PARABENS!!!!!!
Bela vitória. Agora é se concentrar e vencer na última rodada para buscar a semifinal
Essa Andreeva é estranha, não comprimentou a Luisa direito e foi abraçar a Babos .. vai saber que xaropeta!
Não vi ela cumprimentar ninguém, nem o ju8z …e nem a parceira.
Alguém sabe me dizer pq a Mirra abraçou a Babos e cumprimentou a Luisa com o cotovelo?
Nada demais. Ela pareceu dizer que estava com alguma doença transmissível, como uma virose. Não cumprimentou a juíza também. A Babos pareceu dizer que não se importava e deu-lhe um rápido abraço. Sem drama.
Exatamente isso.
Não sei como a Conchita aguenta a Mirra Andreeva. Se a Conchita largar a Mirra, ladeira abaixo para a Andreeva na minha humilde opinião.
$$$$$$$ só pode ser.rs
É agora que a cobra vai fumar.
Vamos!! Grande vitória em um grupo muito difícil, vamos pra batalha da última rodada!
Andreeva joga, torço contra, que menina chata
Luísa é a melhor voleiadora do circuito, sem patriotada