Atenas (Grécia) – Pela primeira vez em três confrontos, Novak Djokovic conseguiu superar o chileno Alejandro Tabilo e garantiu um lugar nas quartas de final do ATP 250 de Atenas. Principal cabeça de chave, o sérvio venceu com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1 em 1h39 de partida nesta terça-feira.
Djokovic havia perdido para Tabilo duas vezes em quadras de saibro, a primeira no ano passado em Roma e a segunda na atual temporada, em Monte Carlo. Já garantido nas quartas em Atenas, o atual número 5 do mundo espera o vencedor entre o português Nuno Borges e o norte-americano Eliot Spizzirri.
“Eu estava mais tenso antes do jogo do que em outras partidas”, disse Djokovic na entrevista em quadra. “Joguei contra o Tabilo duas vezes no saibro, este ano e no ano passado, e ele venceu ambas. Tentei ao máximo absorver a energia da torcida. Foi uma experiência incrível”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Eu me sinto em casa jogando em Atenas”, acrescentou o sérvio, que se mudou recentemente para a capital grega. “Há alguns meses, quando vim para cá com a minha família, fiquei muito entusiasmado porque sempre amei o país. Os sérvios também amam a Grécia, com certeza. Historicamente, culturalmente e religiosamente, temos muitas coisas em comum. Atenas está no meu coração, sem dúvida”.
A win on debut in Athens 🙌 @DjokerNole defeats Alejandro Tabilo 7-6 6-1 to reach the quarter-finals of the #HellenicChampionship 🇬🇷 pic.twitter.com/KvqldZn2Hu
— Tennis TV (@TennisTV) November 4, 2025
Após primeiro set equilibrado, sérvio dominou
O primeiro set foi inteiramente sem quebras e teve 1h08 de duração. Djokovic disparou 9 dos 13 aces que fez em toda a partida e não enfrentou break-points, enquanto Tabilo escapou de um 15-40 logo cedo. O bom desempenho do sérvio nos games de serviço de toda a parcial se repetiu no tiebreak, em que ele manteve o saque e venceu dois pontos nas devoluções.
Em vantagem no placar, Djokovic foi dominante na segunda parcial. Embora tenha enfrentado um break-point no início, o sérvio permaneceu sem sofrer quebras e passou a pressionar o serviço do canhoto chileno com maior frequência para vencer cinco games seguidos e definir a partida em sets diretos. Djokovic fez 27 a 12 nos winners e cometeu 21 erros não-forçados contra 23 de Tabilo.












Parabéns ao Djokovik.
É assim que é bom, batendo limites.
Força para a próxima partida.
O ídolo nº 2 do JClaudio não conseguiu manter por muito tempo a sua invencibilidade contra Novak Djokovic. Talvez tenha sido melhor o chileno ter perdido, porque nas outras vezes que ganhou do Nole não conseguiu sair campeão do torneio. Então, é melhor dar lugar para outro que tem mais chances de conquistar o título.
Olá Carlão…
Um clássico vintage (desculpe a redundância).
Como o sérvio disse que não vai parar, torcer (vc) para novos confrontos épicos (o primeiro set foi digno do clube de campo do Araribá), quem sabe Djokovic não consiga empatar os confrontos.
Oremos
Orar nunca é demais mas pra ganhar do Tabilo não precisa de tanta oração assim. Se o Tabilo tivesse ganho pela terceira vez do Djokovic, acredito que o campeão do torneio seria outro. Como o vencedor do jogo foi o Nole, acho que ele tem mais chances de conquistar o título do que o chileno.
Engano seu, caro Carlos…
Antes do Clássico (vintage), o sérvio foi visto cantando o hino 155 do Hinário Presbiteriano (composição luxuosa de Martinho Lutero)…
Castelo Forte…deu certo.
Três jogos para a grande conquista…
Massacre do GOATaço disparado de todos os esportes pra cima do freguesaço Tabilo. Jogou demais, com seu vasto arsenal que todo mundo conhece. Só está perdendo para a idade mesmo.
27×12, para os adoradores de winners.
Que vitória! Dá pra considerar a vitória contra o Tabilo como Big Title, Paulinho?
Já podemos incluir mais uma palavra na alcunha do Cabra: Golden Tabilo Slam!
Kkkkkkk.. big title com certeza golden Tabilo goat.. goat de todos os esportes, inclusive do Tabilo.. rsrs
É alegavelmente a vitória mais importante da carreira de Nole. Perder 3 x seguidas para o Tabilo seria uma marca indelével em sua estrelada carreira. Escapou dessa..
Que é isso gente, parem de menosprezar o sérvio ! Claro que tecnicamente ele nunca esteve no nível dos melhores, mas ele ainda é um bom jogador.
Ufa! Precisou montar um torneio pra enfim vencer uma vez o Tabilo, que ainda leva vantagem contra o sérvio.
Federer tem uns 20 pais diferentes, mas o principal é o Djokovic, que o venceu 27 vezes.
Vdd kkkkk e o Djoko tá muito longe de ser freguês do chileno. Deve ser Federete mesmo kkkkk o Djoko quando perde confronto direto com alguém, ou é diferença mínima ou joga no máximo 2 partidas com esse adversário, já Federer ….kkkk
Pai ? Jura ???. ” goat” perdeu 23 vezes para Federer e 29 para Nadal. Só aí são 52 derrotas … Rsrsrs, Abs !
Mais foi quem mais venceu, não? Nem o pai Nadal venceu mais.
São vários pais, mas um que merece grande destaque é o estrondoso Pablo Andújar. Rsrsrs, abs!
Que exercicio estatisco agora, rs.
Tabilo é uma tremenda pedra no sapato do Djoko! Muito por conta do ótimo saque do chileno! Mas enfim espantou essa zica kkkk
Djoko considera o Tabilo como parte do BIG4.
Kkkkk
Era a final antecipada do ATP para Djokovic. Agora é cumprir os protocolos e fazer 101 no domingo.
Vixi! Tá assim é? Perder para o Tabilo vai ganhar de quem?
Qual será o maior título da carreira do Djokovic? Talvez o 1º GS? Ou 1º Wimblendon? Ou a sonhada medalha de ouro em Paris 2024?. Talvez até mesmo algum outro título. Muito difícil de saber.
Qual é o maior título do Tabilo. Com toda certeza era estar 2 x 0 contra o Djokovic.
Uns oram, outros comemoram minúsculas “conquistas” e por ai vai.
Eu só comemoro o fato de ainda ver o maior de todos em atividade (claro que em um nível bem abaixo do que já foi). Mas ainda gosto bastante de vê-lo em ação.
Afinal de contas, quem é torcedor do Djoker já viu muito mais conquistas do que de qualquer outro tenista.
Força Nole!
Tem um pessoal que estava com a mensagem pronta.. mas teve que segurar o “Publicar Comentário”.