Pergamino (Argentina) – Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira, agora ocupando o 513º lugar, Luiza Fullana estreou com vitória no ITF W35 de Pergamino, em quadras de saibro na Argentina. A brasiliense de 24 anos é a cabeça 7 do torneio e venceu a peruana Romina Ccuno por duplo 6/2.
A adversária de Fullana nas oitavas pode ser outra brasileira, a paulista Júlia Konishi, ou a romena vinda do quali Maria Toma. No mesmo quadrante está a também paulista Carol Meligeni, principal cabeça de chave, que estreia contra a argentina Martina Capurro Taborda. Em caso de vitória, enfrentará a peruana Dana Guzman.
Ainda nesta terça-feira, a paulista Ana Candiotto foi eliminada na estreia. A jovem de 21 anos e 558ª do mundo caiu diante da argentina Carla Markus por 7/5 e 6/2. Candiotto também está com seu melhor ranking. Markus pode enfrentar a catarinense Carolina Laydner, que veio do quali e desafia a equatoriana Camila Romero, cabeça 8. A vaga de Laydner na chave veio com vitória sobre a argentina Katja Markus por 3/6, 7/5 e 15-13.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outras duas brasileiras conseguiram vagas na chave principal. A paulista Luana Plaza venceu um duelo nacional contra a paranaense Gabriela Cho por 6/0 e 6/1. Ela enfrenta a argentina Julieta Estable, cabeça 6. Já a gaúcha Laura Badia venceu a mexicana Marian Gomez por 6/2 e 6/4 e enfrenta a convidada local Ana Victoria Gobbi.
Cé é superada pela ex-top 30 Zidansek na Itália
Depois de passar por duas rodadas do quali, a gaúcha Gabriela Cé foi eliminada na estreia da chave principal do ITF W75 de Cordenons, no saibro italiano. A canhota de 32 anos e 399ª do ranking foi superada pela eslovena Tamara Zidansek, cabeça 4 do torneio e 160ª do mundo, por 7/6 (9-7), 2/6 e 6/1. Zidansek, de 27 anos, foi semifinalista de Roland Garros em 2021 e chegou a ser a 22ª do ranking.
Leia mais:
Fullana vai tentando. é isso aí. já a Candiotto não engrena né. que pena. amanhã aguardamos o resultado dessa esquadra brasileira.
Torcendo aqui pela brasiliense Luiza Fullana! Força Fullana, Brasília torcendo por você.