Melo e Matos estreiam com vitória em Metz, Romboli e Smith caem

Foto: Belga Image/BNP Paribas Fortis European Open

Metz (França) – Os duplistas brasileiros tiveram rumos opostos na rodada de estreia do ATP 250 de Metz, em quadras duras e cobertas na França. A parceria nacional de Rafael Matos e Marcelo Melo avançou na competição, enquanto Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith se despediram e encerram a temporada.

Melo e Matos venceram o taiwanês Ray Ho e o australiano Matthew Romios por 7/5 e 6/3. Eles enfrentam nas quartas o holandês Sander Arends e o britânico Luke Johnson, cabeças 2 do torneio. As parcerias já se enfrentaram uma vez neste ano, com vitória de de Arends e Johnson no Masters 1000 de Roma.

Jogando juntos, o mineiro e o gaúcho foram campeões no Rio de Janeiro e Winston-Salem na atual temporada, além de ficarem com o vice em Buenos Aires. O último torneio da parceria foi o ATP de Bruxelas, há três semanas, em que foram semifinalistas. Nas últimas semanas, Matos jogou com João Fonseca na Basileia, enquanto Melo atuou com o alemão Alexander Zverev em Viena e Paris.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Romboli e Smith foram superados pela parceria francesa de Quentin Halys e Pierre-Hugues Herbert por 4/6, 6/2 e 10-4. Os franceses enfrentarão o também anfitrião Dan Added e Tom Paris.

Brasileiro mais bem colocado no ranking entre os especialistas em duplas, Fernando Romboli está com a melhor marca da carreira no 40º lugar. Neste ano, ele e Smith foram campeões no saibro de Houston e fizeram duas boas campanhas em Masters 1000, semifinal de Indian Wells e quartas em Toronto, além das quartas no ATP 500 de Viena, vindos do quali. Romboli também foi finalista de Hamburgo, com o argentino Andres Molteni.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.