Kalinskaya abandona no México e chave de Bia tem mudanças

Anna Kalinskaya (Foto: Dubai Duty Free Tennis Championships)

Mérida (México) – A chave do WTA 500 de Mérida, em quadras duras no México, teve algumas mudanças nesta segunda-feira. Isso porque a russa Anna Kalinskaya, que seria a cabeça 4 do torneio, se retirou por ter ficado doente.

Com isso, a organização do evento moveu a croata Donna Vekic para ocupar o lugar antes reservado a Kalinskaya no torneio, trocando a croata até de lado na chave. Cabeça 5, Vekic estrearia nesta segunda-feira contra a colombiana Emiliana Arango, mas agora ganha folga na primeira rodada e entra direto nas oitavas para enfrentar a australiana Maya Joint, que bateu a austríaca Julia Grabher por 6/3 e 6/2.

Vekic estava originalmente no mesmo quadrante de Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 17ª do mundo, que chegou ao México nesta segunda-feira. Bia é a cabeça 3 do evento, entra direto na segunda rodada e agora só pode enfrentar outra cabeça de chave se chegar à semifinal.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A estreia de Bia será provavelmente na quarta-feira, contra a neozelandesa Lulu Sun ou a eslovaca Rebecca Sramkova. Se vencer, a paulistana de 28 anos já chega às quartas. E as possíveis rivais seriam a argentina Maria Lourdes Carlé, a colombiana Emiliana Arango, a egípcia Mayar Sherif ou a britânica Francesca Jones.

Na parte de baixo da chave estão as cabeças 2 e 5 do torneio, a espanhola Paula Badosa e a ucraniana Marta Kostyuk. A estreia de Badosa será já nas oitavas, contra a romena Jaqueline Cristian ou a colombiana Camila Osorio. Kostyuk enfrenta a australiana Daria Saville. E se vencer, enfrenta a compatriota Anhelina Kalinina, que bateu a francesa Leolia Jeanjean por 6/4, 1/6 e 6/1.

Ainda nesta segunda-feira, a armênia Elina Avanesyan venceu a polonesa Magdalena Frech, cabeça 7 do torneio, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3. Avanesyan espera pela vencedora entre a espanhola Jessica Bouzas e a jovem eslovaca de 17 anos Renata Jamrichova.

+ Veja como ficou a chave do WTA 500 de Mérida após as mudanças

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramires
Ramires
26 dias atrás

Abriu a chave agr a única pedreira é a estreia e as quartas

Ramires
Ramires
26 dias atrás
Responder para  Ramires

Semis*

André Borges
André Borges
26 dias atrás

A chave que já estava aberta, agora ficou arrombada

Bruno
Bruno
26 dias atrás

Semifinal totalmente acessível. Vamos torcer pra que a Bia encontre o jogo

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
26 dias atrás

alou alou staff da Bia!!!! ai ai ai deveria ter se inscrito nas duplas BIA! olha que chance perdida! chave tava ótima!

Aristóteles
Aristóteles
26 dias atrás

A Bia não pode perder essas oportunidades kkkkkkk, presente desse.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.