Mérida (México) – A chave do WTA 500 de Mérida, em quadras duras no México, teve algumas mudanças nesta segunda-feira. Isso porque a russa Anna Kalinskaya, que seria a cabeça 4 do torneio, se retirou por ter ficado doente.
Com isso, a organização do evento moveu a croata Donna Vekic para ocupar o lugar antes reservado a Kalinskaya no torneio, trocando a croata até de lado na chave. Cabeça 5, Vekic estrearia nesta segunda-feira contra a colombiana Emiliana Arango, mas agora ganha folga na primeira rodada e entra direto nas oitavas para enfrentar a australiana Maya Joint, que bateu a austríaca Julia Grabher por 6/3 e 6/2.
Vekic estava originalmente no mesmo quadrante de Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 17ª do mundo, que chegou ao México nesta segunda-feira. Bia é a cabeça 3 do evento, entra direto na segunda rodada e agora só pode enfrentar outra cabeça de chave se chegar à semifinal.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A estreia de Bia será provavelmente na quarta-feira, contra a neozelandesa Lulu Sun ou a eslovaca Rebecca Sramkova. Se vencer, a paulistana de 28 anos já chega às quartas. E as possíveis rivais seriam a argentina Maria Lourdes Carlé, a colombiana Emiliana Arango, a egípcia Mayar Sherif ou a britânica Francesca Jones.
Na parte de baixo da chave estão as cabeças 2 e 5 do torneio, a espanhola Paula Badosa e a ucraniana Marta Kostyuk. A estreia de Badosa será já nas oitavas, contra a romena Jaqueline Cristian ou a colombiana Camila Osorio. Kostyuk enfrenta a australiana Daria Saville. E se vencer, enfrenta a compatriota Anhelina Kalinina, que bateu a francesa Leolia Jeanjean por 6/4, 1/6 e 6/1.
Ainda nesta segunda-feira, a armênia Elina Avanesyan venceu a polonesa Magdalena Frech, cabeça 7 do torneio, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3. Avanesyan espera pela vencedora entre a espanhola Jessica Bouzas e a jovem eslovaca de 17 anos Renata Jamrichova.
+ Veja como ficou a chave do WTA 500 de Mérida após as mudanças
Abriu a chave agr a única pedreira é a estreia e as quartas
Semis*
A chave que já estava aberta, agora ficou arrombada
Semifinal totalmente acessível. Vamos torcer pra que a Bia encontre o jogo
alou alou staff da Bia!!!! ai ai ai deveria ter se inscrito nas duplas BIA! olha que chance perdida! chave tava ótima!
A Bia não pode perder essas oportunidades kkkkkkk, presente desse.