Mérida (México) – Em busca de sua primeira grande campanha de simples na temporada 2025, Beatriz Haddad Maia ganhou a condição de cabeça 3 no WTA 500 de Mérida, que acontece sobre piso sintético e tem premiação de US$ 1 milhão.
Com isso, a canhota brasileira entrará diretamente nas oitavas de final e aguardará quem passar entre a neozelandesa Lulu Sun e a eslovaca Rebecca Sramkova.
A croata Donna Vekic é a primeira cabeça no eventual caminho de Bia, um encontro que já aconteceu três vezes, porém todos em 2017. A brasileira ganhou dois deles, em Tinajin e Praga, sendo superada no US Open.
O lado inferior da chave tem favoritismo da espanhola Paula Badosa, que espera a vencedora entre Jaqueline Cristian e Camila Osorio. A ucraniana Marta Kostyuk é a outra cabeça nesse quadrante. Bia tem uma vitória em três duelos contra Badosa, tendo perdido há quatro meses em Ningbo, e derrotou Kostyuk no único cruzamento entre elas, em 2023.
Número 16 do ranking no momento, Bia vem de duas derrotas consecutivas em primeira rodada, tanto em Doha como em Dubai, depois de ter passado por duas rodadas no Australian Open e parado também na estreia de Adelaide. Seus melhores resultados têm vindo em duplas, como a semi de Doha.
A parte de cima de chave tem como destaques Emma Navarro e Anna Kalinskaya, que também saem adiantadas e são amplas favoritas para eventual confronto com Maria Sakkari e Magdalena Frech.
Nenhuma brasileira se inscreveu para as duplas em Mérida, local onde Ingrid Martins foi campeã no ano passado. O torneio subiu de categoria, de 250 para 500. E também mudou de data no calendário da WTA. Sua última edição foi no final de outubro.
Pra ser sincero não gostei do sorteio não kkkkkkkkkkkkkk, de todas as outras cabeça até a 4 acho que a dela foi a pior empatado com a badosa, ou a dela foi pior msm
É hilário ler aqui as soluções apresentadas pelos ‘especialistas do sofá’, né? kk…
Ainda bem que ela não lê e espero que sua equipe também…
VQV BIA!
Não vem jogando nada bem, ao contrário, regrediu seu nível. Zero expectativa.
Não é só o amigo que não está criando expectativas, mas todos os torcedores da Bia porque ela está muito desacreditada. Mesmo numa chave fraquíssima e entrando direto na segunda rodada a expectativa é zero! Ela tem que pelo menos demonstrar que está fazendo alguma coisa para mudar este cenário de derrotismo que a está atingindo desde o final do ano passado. Todos pedem pela substituição imediata da comissão técnica, não importa se tenha laços afetivos ou emocionais, mas seria uma excelente ação para retornar ao tênis que queremos assistir, ou isso ou vai perder não só os jogos como também seus torcedores.
Ano passado, antes do USOpen, a Bia foi prá um WTA250 e deu uma ‘arribada’ no astral!
Fêz um bom Slam, engatou e levou Seul…
Acho que devia ter optado por Austin ou mesmo Cancun antes de IW e Miami….
Se não tiver virado a chave do mental pode não ir longe nesses torneios…
Mas continuamos na torcida aqui…
VQV BIA!
Bia como top 32 (cabeça de chave nos majors) não pode se inscrever em torneios menores que 250, Cancun era 125. Só entraria via WC.
@Gabriel Obrigado!
Essa regra é geral ou específica para esse torneio?
Excelente chave, bem aberta até a semi pra pegar a Badosa. Já seria um resultado excelente nessas circunstâncias de hj.
Não tá aberta não, lulu sun e sramkova podem surpreender qualquer uma, semkova ganhou 2 wta 250 ano passado e ainda ganhou da d Collins, e a lulu sun foi longe em Wimbledon, fr a Donna vedic nas quartas que é jogo duro
Pra um ATP500 tá excelente. Ultimos 3 ATPs500 que ela jogou ela pegou Madison Keys na estreia, Andreescu na estreia e Katie Bouter + Badosa nas duas primeiras rodadas. Chave sim bem aberta até a semi final.
Ata, mas eu ti dizendo que a chave dela não tá aberta comprada a outras jogadoras, tipo kalinskaya (4) cai pegar uma tenista fr do top 50 e se não me engano uma que tá fr do 100 tb
Não tem essa de chave boa ou ruim, tem que ser como a Andreeva disse “”” não tenho medo de nenhuma jogadora “” , sangue nos olhos e fim de papo. Tenis não é para os fracos.
Boa, excelente lembrada.
É Bia vai parar de novo na estreia que fase amigos.
Pressentimento de que a Bia vai despertar nesse torneio, semi ou final, e depois, embalada, vai arrebentar em IW e MI, voltando ao top 10!
Sonhar não custa nada!
Quem viver verá!…kkk
Vai não… ela só engata no segundo semestre geralmente.
Amém
Bia, abra bem os olhos neste torneio.
Tente aplicar o que faz nos treinos.
Entre em quadra com vontade de comer o fígado das adversárias.
Nunca dê moleza para elas.
Use seu saque de canhota para machucar com vontade seus oponentes.
E quando der um bom tiro cruzado, suba à rede para fechar o ponto com um voleio matador.
Faça exatamente tudo isso em todas partidas, até levantar o caneco!
[…] originalmente no mesmo quadrante de Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 17ª do mundo. Bia é a cabeça 3 do evento, entra direto na segunda rodada e agora só pode enfrentar outra cabeça de chave se chegar à […]