Prostejov (República Tcheca) – A semana que se inicia nesta segunda-feira terá vários juvenis brasileiros em quadra em competições por equipes, o Sul-Americano de 16 anos em Lima, no Peru, e o Mundial de 14 anos, em Prostejov, na República Tcheca.
Nos 14 anos, o Brasil classificou apenas o time masculino para o Mundial, após o título sul-americano da categoria em maio. O trio de atletas nacionais contará com Livas Damázio, Henrique Vialle e Thiago Santana, que estão acompanhados do capitão Ivan Cressoni.
O Brasil está no Grupo B junto com os donos da casa, Equador e Tunísia, e fará sua estreia nesta segunda, às 5h30 (de Brasília), diante dos tunisianos. O Mundial é disputado por 16 países, em quatro grupos. Classificam-se dois de cada chave para as quartas de final.
Times de 16 anos buscam vagas na Davis e BJK Junior
Decolando!! ✈️ ✈️✈️
O Time Brasil BRB 🇧🇷 está embarcando para Lima, no Peru 🇵🇪, onde disputa o Sul-Americano de 16 anos, de 5 a 10 de agosto.
O Brasil busca vaga para a Copa Davis Júnior, que acontece em Antália, na Turquia, em novembro.
Boa sorte, time! 💚💛 pic.twitter.com/g4xAmECASj
— CBT (@cbtenis) August 3, 2024
Já as equipes de 16 anos estão em Lima para a disputa do Sul-Americano da categoria, que oferece duas vagas para Copa Davis Júnior e três para Billie Jean King Cup Júnior, que acontecem de 11 a 17 de novembro na Turquia.
No masculino, vão jogar o mato-grossense Leonardo Storck, o gaúcho Pedro Dietrich e o paulista Thomas Miranda. Eles estão acompanhados do capitão Rodrigo Ferreiro. A equipe feminina, do capitão Haroldo Zwetsch, terá a paulista Nauhany Silva, além das gaúchas Ana Cruz e Pietra Rivoli.
Durante a fase de grupos, o time masculino do Brasil enfrentará Equador, Chile, Uruguai e Bolívia. Já as meninas jogarão contra Venezuela, Bolívia, Colômbia e Peru. As duas equipes brasileiras estreiam nesta segunda-feira contra os times bolivianos. O Sul-Americano é disputado por dez países em dois grupos. Os líderes de cada chave disputam o título e os segundos colocados duelam pelo terceiro lugar geral do continente.
[…] (República Tcheca) – O Brasil estreou com vitória no Mundial de 14 anos, que acontece em Prostejov, na República Tcheca. Nesta segunda-feira, a equipe formada por Livas […]