PLACAR

Brasil conquista o Sul-Americano de 14 anos na Bolívia

Equipe masculina do Brasil conta com Thiago Santana, Henrique Vialle e Livas Damazio (Foto: Divulgação)

Tarija (Bolívia) – A equipe masculina do Brasil conquistou o título do Sul-Americano de 14 anos, disputado nas quadrs de saibro de Tarija, na Bolívia. Na final deste sábado, os brasileiros venceram os dois jogos contra o Equador. O time também está classificado para o Mundial da categoria, que será em agosto na República Tcheca.

O mato-grossense Livas Damazio abriu o confronto vencendo Claudio Tenicela por 6/1 e 6/2. E na sequência, o paranaense Henrique Vialle definiu a disputa ao superar Fernando Gonzalez por duplo 6/3. O time do capitão Ivan Cressoni também contou com o paulista Thiago Santana.

Ao longo da semana, os brasileiros venceram 13 dos 14 jogos que disputaram. A equipe liderou o Grupo A, vencendo os confrontos contra Argentina, Colômbia, Venezuela e Bolívia, com 11 vitórias e apenas uma derrota. Damázio, que há duas semanas se classificou para o torneio de Wimbledon de 14 anos, venceu todos os oito jogos que disputou entre simples e duplas.

“Ganhar o Sul-Americano e classificar para o Mundial é sempre uma sensação incrível. Sabíamos que tínhamos chance de sermos campeões e que nosso time era bem homogêneo. Após a vitória no primeiro confronto contra a Argentina, que tinha um time bem forte, a confiança ficou maior ainda”, pontuou o técnico Ivan Cressoni. “Mas fomos construindo jogo a jogo, sempre com muita serenidade dentro e fora da quadra”.

Além de Brasil e Equador, a Argentina também se classificou para o Mundial com a vitória sobre o Peru por 2 a 0 na decisão do terceiro lugar.

Equipe feminina termina em sétimo lugar

Já sem chances de classificação para Mundial, a equipe feminina terminou na sétima posição após a vitória por 2 a 1 contra o Equador. Larissa Silenci derrotou Estefania Novoa por 6/2 e 6/0. Na sequência, Isabella Yepez bateu Nathalia Tourinho por 2/6, 6/2 e 10-7. Nas duplas, Larissa Silenci e Maria Eduarda Carbone venceram Raffaella Bernal e Isabella Yepez por duplo 6/2.

Durante a primeira fase, as brasileiras ficaram em quarto lugar no Grupo B, atrás de Paraguai, Argentina e Bolívia, vencendo apenas o Uruguai. O capitão Flávio Rosa acompanhou o time das meninas. Classificaram-se para o Mundial: Paraguai, Peru e Argentina.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maurício
Maurício
13 dias atrás

Olho no Livas Damazio, principal expoente da geração 2010

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE