PLACAR

Juvenis avançam em Santa Cruz, Guto estreia bem na ITF

Luis Augusto Miguel (Foto: ITF)

Santa Cruz (Bolívia) – Seis juvenis brasileiros estrearam com vitória no ITF J200 de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia. Foram quatro vitórias no torneio masculino e mais duas na chave feminina. Entre os destaques está a primeira vitória do goiano Luis Augusto Miguel, de apenas 14 anos, no circuito mundial juvenil da ITF.

Miguel, que teve bons resultados em competições de 14 e 16 anos na Europa no meio do ano, veio do quali em Santa Cruz, superando os bolivianos Diego Castellanos e Jorge Rodriguez, e estreou na chave principal vencendo o convidado local Santiago Lora por 6/3 e 6/2. Ele enfrenta o argentino Segundo Goity Zapico, cabeça 5.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Também na chave masculina Breno Braga marcou um duplo 6/2 contra o boliviano Luis Andre Oliva e vai enfrentar o paraguaio Thiago Drozdowski, Stephan Noale venceu o paraguaio Alex Santino por 6/3, 6/7 (4-7) e 6/3, desafiando o argentino Fernando Cavallo, segundo cabeça de chave. Já Victor Braga bateu o convidado local Matias Sonaglia por duplo 6/3 e enfrenta o peruano Luis Jose Nakamine, terceiro favorito.

Entre as meninas, Sofia Perovani derrotou a mexicana Natalia Salazar por 6/4, 1/6 e 6/2. Ela enfrenta a argentina Mariana Zottoli. Já Gabriela Cho venceu a lucky-loser boliviana Sara Montano por 6/4 e 6/3. Sua próxima adversária é colombiana Maria Paula Vargas, cabeça 7 do evento.

Duas brasileiras se despediram ainda na primeira rodada. Cecilia Costa foi superada pela argentina Agustina Grassi por 6/3 e 6/4, enquanto Julia Viesi caiu diante da norte-americana Aida Oviedo por 7/5 e 6/1.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE