Wild, Zormann e Sell avançam em torneios challenger

Foto: Federação Portuguesa de Tênis

Modena (Itália) – Os dois brasileiros na chave de simples do challenger de Modena tiveram rumos na rodada desta terça-feira no saibro italiano. O paranaense Thiago Wild estreou com vitória, enquanto o cearense Thiago Monteiro foi superado na primeira fase do torneio.

Wild, de 25 anos e 129º do ranking, confirmou a condição de cabeça 4 da semana e venceu o espanhol Max Alcala por 6/1 e 6/2. Esta foi a décima vitória no ano para Wild e a segunda em chaves principais de challenger. Seu próximo rival é o norte-americano Toby Kodat, 376º colocado, que bateu o argentino Andrea Collarini, 225º, por 1/6, 6/3 e 7/6 (8-6).

Monteiro, de 31 anos e 142º do ranking, foi superado pelo experiente italiano Marco Cecchinato, ex-top 20 e atual 300º do ranking aos 32 anos, com parciais de 7/6 (7-1), 3/6 e 6/1 em 2h29. Cecchinato vem de título na semana passada em Milão e marcou a sexta vitória seguida. Ele enfrenta o holandês Max Houkes.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já na chave de duplas, o paulista Marcelo Zormann e seu parceiro suíço Jakub Paul venceram o tcheco Jan Jermar e o sérvio Stefan Latinovic por 7/5 e 6/0. Principais cabeças de chave, eles podem enfrentar o dinamarquês Johannes Ingildsen e o eslovaco Milos Karol ou o sérvio Matej Sabanov e o croata Nino Serdarusic.

Outra vitória brasileira nesta terça-feira veio com Karue Sell, que disputa o challenger de Cary, em quadras duras nos Estados Unidos. O catarinense de 31 anos e 289º do ranking venceu o japonês Naoki Nakagawa por 6/1 e 7/5. Seu próximo adversário é o norte-americano Patrick Kypson, cabeça 8 do torneio e 240º do ranking, em confronto inédito.

Meligeni e Reis caem em estreias no saibro

O paulista Felipe Meligeni foi eliminado na estreia do challenger de Brasov, em quadras de saibro na Romênia. Principal cabeça de chave e 145º do ranking, Meligeni foi superado pelo italiano Francesco Maestrelli, jovem de 22 anos e 237º colocado, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 em 2h13 de partida.

Já o pernambucano João Lucas Reis, 250º do ranking, caiu na estreia do challenger de Troyes, no saibro francês, diante do anfitrião vindo do quali Cosme De Ravel por 3/6, 6/4 e 6/4, também em 2h13. Reis está com o melhor ranking da carreira depois de ter conquistado seu primeiro challenger em Santa Fe, na Argentina, e alcançar a semi em Santa Cruz, na Bolívia, nas últimas semanas.

Algoz do brasileiro, De Ravel está com 21 anos e ainda tem pouca experiência no circuito profissional, mas passou as últimas três temporadas no tênis universitário dos Estados Unidos, acumulando 64 vitórias e 25 derrotas em simples, e tranferiu-se de Old Dominion para a Texas Christian University (TCU).

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
4 horas atrás

Parabéns aos vencedores, já o Monteiro deveria pensar em jogar duplas,pq simples é só ladeira abaixo,o João Lucas Reis quando parece que vai engrenar me perde para o Tobon e agora para um tenista que nem tiveram coragem de colocar o ranking,ai fica muito difícil

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
3 horas atrás
Responder para  Jorge Luiz

O francês não tem ranking

Jose da Silva
Jose da Silva
1 hora atrás

E daí ? Apenas um jogo, pode acontecer.

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
3 horas atrás

Derrotas frustantes de Monteiro e Meligeni e inesperada do Reis. Wild e Sell confirmaram bem o favoritismo. Wild será favorito novamente nas oitavas e Sell tem jogo difícil contra o americano Kypson. Continuamos na torcida pelos brasileiros

Jão Barros
Jão Barros
2 horas atrás

Wild não deu realmente chances, nível muito superior ao adversário!

Andre Borges
Andre Borges
2 horas atrás

Nível do Wild eh isso aí mesmo, remar nos challengers de saibro. Monteiro uma pena, em claro declínio, mas entregou muito durante muito anos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.