Draper avança e encara Cilic, Shelton começa firme

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) – Grande esperança para os britânicos reverem um finalista em Wimbledon, o canhoto Jack Draper teve uma estreia rápida e econômica. O argentino Sebastian Baez sentiu o joelho direito e sequer completou a partida. O quarto do mundo tinha 6/2, 6/2 e 2/1 quando Baez se retirou.

Agora, Draper terá um duelo interessante contra um finalista de Wimbledon, o croata Marin Cilic, que chegou à última rodada de 2017. Ele superou sem sustos o belga Raphael Collignon, por 6/3, 6/4 e 6/3. O britânico tentará pela primeira vez ganhar dois jogos seguidos no torneio. Aos 36 anos e campeão do US Open de 2014, Cilic é agora apenas o 85º do ranking.

Forte candidato a cruzar com Jannik Sinner nas quartas de final, o também canhoto Ben Shelton passou por bom teste diante do australiano Alex Bolt, vencendo três sets apertados, com placares de 6/4, 7/6 (7-1) e 7/6 (7-4). O número 10 encarou apenas dois break-points na partida, perdendo um deles.

Seu adversário será outro australiano, o bom duplista Rinky Hijikata, que atropelou o belga David Goffin, por 6/3, 6/1 e 6/1. No ano passado, Shelton chegou nas oitavas de final.

Mensik e Dimitrov confirmam

Nome sempre respeitável sobre a grama, o búlgaro Grigor Dimitrov começou firme, mesmo sem ter feitos torneios preparatórios. Superou o japonês Yoshihito Nishioka, por 6/2, 6/3 e 6/4, e terá pela frente o canhoto francês Corentin Moutet, responsável pela queda do argentino Francisco Comesana, por 6/4, 6/4 e 6/2.

Já o tcheco Jakub Mensik chegou a perder um set para o canhoto francês Hugo Gastón, mas passou firme com parciais de 6/1, 4/6, 6/2 e 6/2, e aguarda Marcos Giron ou Camilo Carabelli. No mesmo setor, Flávio Cobolli tirou o cazaque Beibit Zhukayev, 6/3, 7/6 (9-7) e 6/1, e enfrentará Tomas Etcheverry ou Jack Jones. Se a lógica prevalecer, Mensik e Cobolli se cruzarão em seguida.

Por fim, o tcheco Tomas Machac justificou a condição de cabeça 21, tirou o bósnio Damir Dzumhur por 6/3, 6/2 e 6/4, e jogará contra o dinamarquês August Holmgren. Quem passar, deve encarar Alex de Minaur.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.