PLACAR

João Reis avança em Lima, Sakamoto fura quali

João Lucas Reis (Foto: Lima Challenger)

Lima (Peru) – No encontro entre dois brasileiros, João Lucas Reis fez valer seu melhor momento no circuito e superou Wilson Leite na estreia do challenger de Lima, em quadras de saibro no Peru. Cabeça 3 do torneio e 304º do ranking, Reis precisou de apenas 1h28 para marcar as parciais de 6/1 e 6/3.

Reis conseguiu cinco quebras de serviço na partida desta segunda-feira e perdeu só um game de saque. Além disso, o pernambucano de 23 anos iguala o histórico de confrontos contra Leite, de 31 anos e atual 499º colocado, que havia vencido no ano passado em Campinas.

O próximo adversário de Reis em Lima pode ser o convidado local Arklon Huertas, apenas 738º do ranking aos 29 anos, ou o ex-número 1 juvenil Bruno Kuzuhara, de 19 anos e 599º colocado. Kuzuhara é nascido em São Paulo e tem pais brasileiros, mas vive nos Estados Unidos desde e a infância e joga como norte-americano no circuito.

Outro brasileiro a vencer nesta segunda-feira foi o paulista Pedro Sakamoto, que atuou pela rodada final do quali e superou o peruano Sebastian Rodriguez por 6/3 e 6/2. Sakamoto, de 30 anos e 605º do ranking, enfrenta o argentino Guido Justo, 673º colocado e também vindo do quali. O único duelo anterior entre eles foi vencido por Justo em 2019.

Boscardin cai na estreia em Lima
Já no fim de noite desta segunda-feira, Pedro Boscardin foi eliminado na estreia. O catarinense de 20 anos e 485º do ranking foi superado pelo paraguaio de 19 anos Daniel Vallejo, ex-líder do ranking juvenil e atual 453º colocado entre os profissionais, com parciais de 6/2 e 6/4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE