PLACAR

João Menezes volta ao circuito após um ano e meio e vence no Uruguai

João Menezes (Foto: Divulgação)

Punta del Este (Uruguai) – A segunda-feira foi especial para João Menezes, que retornou às quadras para seu primeiro jogo após mais de um ano de afastamento do circuito. O mineiro estreou com vitória no quali para o ITF M25 de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai, superando o convidado local de 16 anos Valentino Aliano por 6/4 e 6/1.

A última vez que João havia entrado em quadra foi em agosto de 2022 no challenger de Cali, na Colômbia. Desde o segundo semestre de 2021, o mineiro passou por cirurgias no joelho, a última em outubro do ano passado, e também por tratamentos na coluna. Ele entrou como alternate no quali e vai enfrentar o paulista Rafael Tosetto, que derrotou o uruguaio Facundo Paysse por 6/2 e 6/1.

“Sensação bem boa para quem estava há um ano e meio sem competir. O joelho respondeu bem, estou me sentindo bem com meu corpo. Algumas sensações são diferente dos treinos, o braço encolhe um pouco mais. Preciso fazer isso mais vezes, jogar mais jogos, me acostumar de novo com a intensidade de jogos”, avaliou Menezes.

“Foi um pouco de sorte poder entrar nesse quali. Um tenista se retirou porque estava doente e outro não apareceu no clube. Acabei entrando e estava bem positivo desde ontem, tinha na minha cabeça que de alguma maneira entraria para jogar. Deu certo”, acrescentou o mineiro de 27 anos, que tem como melhor ranking da carreira o 172º lugar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Outros dois brasileiros venceram no quali. O catarinense Mateo Reyes venceu o argentino Valentin Basel por 6/1 e 6/4 e enfrentará mais um argentino, Thiago Cigarran. Já o brasiliense Paulo Saraiva fez 6/0 e 6/3 contra o uruguaio Brian Lempert e encara o argentino Joel Angel Lucero. Dois brasileiros perderam para argentinos, Enzo Lima caiu diante de Juan Bautista Otegui por 7/6 (10-8), 6/7 (4-7) e 10-7. Já Matheus Bueres perdeu de Tomas Farjat por duplo 6/4.

Chave principal já tem sete brasileiros
A chave principal do ITF uruguaio já tem sete brasileiros. O pernambucano João Lucas Reis é cabeça 2 e enfrenta o argentino Gonzalo Villanueva, o paulista Matheus Pucinelli é o quinto favorito e encara o uruguaio Juan Buenaventura. Nicolas Zanellato estreia contra o argentino Matias Descotte, enquanto José Pereira joga contra outro argentino Juan Bautista Torres. Wilson Leite encara o paraguaio Daniel Vallejo, ex-número 1 juvenil, enquanto Eduardo Ribeiro e Daniel Dutra da Silva enfrentam tenistas do quali.

Leia mais:

Diagnóstico de amigo salvou carreira de Menezes

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
5 meses atrás

Parabéns Menezes,bom retorno ao circuito.

Rios
Rios
5 meses atrás

Força João Menezes, qualidade técnica vc tem.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
5 meses atrás

Ótima notícia boa sorte em seu retorno, Menezes

Jorge Luiz
Jorge Luiz
5 meses atrás

O Reyes também voltou, sumiu depois de alcançar seu melhor momento na carreira, boa sorte garoto

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
5 meses atrás

Que legal. Estava torcendo por esse retorno. Nada contra o Tosetto, mas estou torcendo para o João furar o quali

Gusmão
Gusmão
5 meses atrás

Força João Menezes.

Leonel
Leonel
5 meses atrás

Que alegria ver o
Menezes de volta. Vou acompanha-lo cada passo na subida desse ranking da mesma forma que acompanhei a Bia qdo retornou zerada ao Circuito. Deus abençoe seu retorno com muita saúde.

Oscar
Oscar
5 meses atrás

Parabéns pela luta, João.
As recompensas já estão chegando.

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
5 meses atrás

Força companheiro, a carreira continua.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE