PLACAR

João Menezes volta ao circuito após um ano e meio e vence no Uruguai

João Menezes (Foto: Divulgação)

Punta del Este (Uruguai) – A segunda-feira foi especial para João Menezes, que retornou às quadras para seu primeiro jogo após mais de um ano de afastamento do circuito. O mineiro estreou com vitória no quali para o ITF M25 de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai, superando o convidado local de 16 anos Valentino Aliano por 6/4 e 6/1.

A última vez que João havia entrado em quadra foi em agosto de 2022 no challenger de Cali, na Colômbia. Desde o segundo semestre de 2021, o mineiro passou por cirurgias no joelho, a última em outubro do ano passado, e também por tratamentos na coluna. Ele entrou como alternate no quali e vai enfrentar o paulista Rafael Tosetto, que derrotou o uruguaio Facundo Paysse por 6/2 e 6/1.

“Sensação bem boa para quem estava há um ano e meio sem competir. O joelho respondeu bem, estou me sentindo bem com meu corpo. Algumas sensações são diferente dos treinos, o braço encolhe um pouco mais. Preciso fazer isso mais vezes, jogar mais jogos, me acostumar de novo com a intensidade de jogos”, avaliou Menezes.

“Foi um pouco de sorte poder entrar nesse quali. Um tenista se retirou porque estava doente e outro não apareceu no clube. Acabei entrando e estava bem positivo desde ontem, tinha na minha cabeça que de alguma maneira entraria para jogar. Deu certo”, acrescentou o mineiro de 27 anos, que tem como melhor ranking da carreira o 172º lugar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Outros dois brasileiros venceram no quali. O catarinense Mateo Reyes venceu o argentino Valentin Basel por 6/1 e 6/4 e enfrentará mais um argentino, Thiago Cigarran. Já o brasiliense Paulo Saraiva fez 6/0 e 6/3 contra o uruguaio Brian Lempert e encara o argentino Joel Angel Lucero. Dois brasileiros perderam para argentinos, Enzo Lima caiu diante de Juan Bautista Otegui por 7/6 (10-8), 6/7 (4-7) e 10-7. Já Matheus Bueres perdeu de Tomas Farjat por duplo 6/4.

Chave principal já tem sete brasileiros
A chave principal do ITF uruguaio já tem sete brasileiros. O pernambucano João Lucas Reis é cabeça 2 e enfrenta o argentino Gonzalo Villanueva, o paulista Matheus Pucinelli é o quinto favorito e encara o uruguaio Juan Buenaventura. Nicolas Zanellato estreia contra o argentino Matias Descotte, enquanto José Pereira joga contra outro argentino Juan Bautista Torres. Wilson Leite encara o paraguaio Daniel Vallejo, ex-número 1 juvenil, enquanto Eduardo Ribeiro e Daniel Dutra da Silva enfrentam tenistas do quali.

Leia mais:

Diagnóstico de amigo salvou carreira de Menezes

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
18 dias atrás

Parabéns Menezes,bom retorno ao circuito.

Rios
Rios
18 dias atrás

Força João Menezes, qualidade técnica vc tem.

Jorge Luiz
18 dias atrás

Ótima notícia boa sorte em seu retorno, Menezes

Jorge Luiz
18 dias atrás

O Reyes também voltou, sumiu depois de alcançar seu melhor momento na carreira, boa sorte garoto

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
18 dias atrás

Que legal. Estava torcendo por esse retorno. Nada contra o Tosetto, mas estou torcendo para o João furar o quali

Gusmão
Gusmão
18 dias atrás

Força João Menezes.

Leonel
Leonel
18 dias atrás

Que alegria ver o
Menezes de volta. Vou acompanha-lo cada passo na subida desse ranking da mesma forma que acompanhei a Bia qdo retornou zerada ao Circuito. Deus abençoe seu retorno com muita saúde.

Oscar
Oscar
17 dias atrás

Parabéns pela luta, João.
As recompensas já estão chegando.

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
17 dias atrás

Força companheiro, a carreira continua.

trackback

[…] estreia na chave principal contra o espanhol Alex Marti. Já o paulista Rafael Tosetto venceu um duelo nacional contra o mineiro João Menezes por 7/6 (8-6) e 6/4. Seu próximo rival é outro brasileiro, o gaúcho Eduardo […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE